Dois tocantinenses vão disputar o Ironman 70.3 de Pucón no Chile

Treino de bike hoje de reconhecimento.Charliston (E) e Giovani segundo (D) - Divulgação
Triatleta tocantinense Chariston Rodrigues no ciclismo – Arquivo Pessoal
Chariston e Giovanni em Pucón no Chile – Divulgação
Treino de bike hoje de reconhecimento.Charliston (E) e Giovani segundo (D) – Divulgação
Triatleta Giovanni Sandoval durante prova de atletismo – Arquivo Pessoal

Os triatletas tocantinenses Chariston Rodrigues e Giovanni Sandoval disputam amanhã, o Ironman 70.3 de Pucón no Chile. Serão provas de 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

O Ironman 70.3 de Pucón no Chile, é considerada umas das provas mais famosas do mundo. A cidade de Pucón é localizada no sul do Chile, e aproximadamente 780 km da capital Santiago, e oferece uma paisagem única para esqui, equitação, rafting e canoagem em todo o ano. É um local áspero e atraente para esportes ao ar livre admirados por sua visão para o Vulcão Villarrica e os Termas Termais de água quente de Palguin.

Equipes
Chariston faz parte da equipe MTC Marcão e Giovanni, do Santiago Ascenço. Para Chariston, por ser uma prova tradicional do circuito do Ironman, será uma prova muito difícil, pois a natação será disputada num Lago gelado, com temperatura de 12 a 16 graus. Mas o tocantinense ressalta que o ciclismo terá como pano de fundo uma paisagem maravilhosa com vista para o Vulcão Villarrica, ainda em atividade. “Depois de participar do Ironman, eu o Giovanni vamos o Vulcão Villarica na próxima segunda-feira. Segundo ele, a corrida será disputada numa estrada de muitas subidas e descidas íngremes, mas garante que tanto ele como Giovanni estão preparados para o desafio.

 

www.aloesporte.com.br