Em 257 GPs, Rubens Barrichello venceu nove corridas na F-1

0
180

Dos campeonatos de kart no Brasil até a principal categoria do automobilismo mundial, Rubens Barrichello deu um salto fenomenal e depois de 16 temporadas e tornou-se o piloto de maior longevidade na Fórmula 1, em 2008.



No entanto, mesmo com passagem por equipes de ponta, o brasileiro nunca esteve perto de seu maior sonho: o título do Mundial de Pilotos. Nas seis temporadas pela Ferrari, de 2000 a 2005, a sombra de Michael Schumacher impediu as tentativas de alcançar o que seria sua maior glória.


Da estréia pela Jordan, no Grande Prêmio da África do Sul de 1993, à prova deste domingo na Turquia, Barrichello, 35 anos, soma um total de 519 pontos, 61 pódios, 13 pole positions, nove vitórias e dois vice-campeonatos na categoria.


Embora tenha afirmado que deseja alcançar a marca de 300 GPs, a temporada 2008 pode ser a última do brasileiro na categoria. Já se especulou sobre uma improvável mudança para a Fórmula Indy – descartada pelo piloto – e também sobre uma possível substituição na Honda pelo japonês Takuma Sato, que perdeu o emprego com a retirada da Super Aguri.


(Fonte: Uol.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui