futebol
Lance do jogo Capital x Embuguaçauno Colméia - Foto: João Lino Cavalcante

 


Equipe do Embuguaçuano Colméia única invicta no Estadual Sub-19 – Divulgação
Lance de Embuguaçauno contra o Red Bull – Divulgação

Alegando problemas financeiros, o presidente do Embuguaçuano Colméia, Paulo Dantas, anunciou que seu clube não irá disputar o Campeonato Estadual Sub-19 e, consequentemente, a Segunda Divisão. Segundo ele, sem apoio de lado nenhum, e tirando dinheiro do bolso, o dirigente resolveu ficar fora da competição este ano. “Cheguei até mandar a carta à FTF, mas depois vi que não tinha como bancar sozinho a competição e resolvi desistir”, ressaltou.

Segundo ele, no ano passado para profissionalizar o time e disputar a Segunda Divisão arcou sozinho com cerca de R$ 200 mil. “Fico triste de não poder disputar a competição, mas não tem como bancar sozinho o clube nas duas competições. Em razão disso, achei por bem recuar e ver o que fazer no próximo ano”, explicou o dirigente dizendo que infelizmente as contas ficaram desiquilibradas para este ano.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Paulo Dantas durante participação no CBN Tocantins Esportes do ano passado

Campeão

O Embuguaçuano Colméia sagrou-se campeão do Estadual Amador de 2016, na cidade de Peixe, mesmo perdendo por 2 x 1 para os donos da casa no jogo da volta de decisão. O time de Colméia já havia vencido a partida de ida em casa por 5 x 2, e poderia até perder por dois gols para ser campeão. No mesmo ano, segundo semestre se profissionalizou e disputou a Segunda Divisão e o Estadual Sub-19.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jonh Hert Martins e Mario Junior Mjr, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Sub-19

Segundo a FTF, a tabela completa com todos os jogos, equipes, regulamento, datas e horários das partidas serão divulgadas na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto.  O início do Sub-19 será dia 11 de agosto.

A competição será regionalizada. O atual campeão Tocantinense do Sub-19 é o Capital/Flapalmas, que já tem vaga assegurada para representar o Tocantins na 50ª edição da Copa São Paulo de Juniores 2019 (Copinha). Este ano de 2018, a Copa São Paulo contou com participação de 128 times, divididos em 32 grupos.

www.aloesporte.com.br

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA