Equipe Kamikaze vence I Axios Extreme Outdoor em Palmas

A equipe palmense Kamikaze venceu a 1ª Edição do Axios Extreme Outdoor na categoria Avançado - Divulgação
Na categoria Fitness, para iniciantes, o campeão do evento foi a equipe Krahô, – Divulgação

A equipe palmense Kamikaze venceu a 1ª Edição do Axios Extreme Outdoor na categoria Avançado, que aconteceu em Palmas, na Praia da Graciosa, neste final de semana.Em segundo lugar ficou a equipe Só Vai, também de Palmas, e em terceiro, a equipe de Porangatu (GO), Sparta.

Na categoria Fitness, para iniciantes, o campeão do evento foi a equipe Krahô, em segundo Pôneis Malditos e em terceiro Thunderstruck 2, todas de Palmas. Participaram desta primeira edição três equipes de Porangatu, Goiás.

Formada pela estudante de educação física Nádia Simoni, de 32 anos, pelo médico Danilo Maranhão, 35, pelo empresário Pedro Mota, 35, e pela policial militar Rose Souza, 34, a Kamikaze venceu oito equipes que cometiam na categoria avançado.

De acordo com a organização do evento, estão previstos para 2018 mais três eventos desse porte. Até lá, Nádia disse que irá se preparar.

O que é a competição
A competição é uma mistura de exercícios de treinamento militar, com corrida de aventura, levantamento de pesos utilizando troncos e pedras, com o intuito de levar os atletas ao seu limite físico. Ela reúne exercícios de corrida, levantamento de peso e execução de exercícios funcionais feitos em terrenos acidentados no meio da natureza. A 1ª Edição o Axios Extreme Outdoor foi o maior evento do gênero de toda a região Norte do País.
A avaliação foi feita por tempo: eram distribuídas baterias de quatro equipes e quem completasse o trajeto em menor tempo, melhorava seu posicionamento no pódio.