O fim de semana vai ser de muito esporte na região Sul do Estado. De sexta-feira (24) a domingo (26), será realizada a última edição dos Jogos Abertos do Tocantins da região Sul. As competições terão como palco o Ginásio Idanizete de Paula, em Gurupi, com as modalidades de voleibol, futsal, handebol e basquete nas categorias masculino e feminino.


 Ao todo participarão da competição 642 atletas de 14 cidades, são elas: Gurupi, Arraias, Lavandeira, Novo Alegre, Aurora, Dianópolis, Combinado, Formoso, Pium, Paraíso, Palmas, Sandolândia e Nova Rosalândia. O Secretário do Esporte Palmeri Bezerra, faz uma avaliação positivo dos jogos realizados esse ano. ?Em todas as fases contamos com a presença maciça da comunidade, e é essa a nossa vontade, de ver os jovens em plena atividade física, jogando, brincando, torcendo, e colocando em prática seus direitos de cidadão?. Avaliou Bezerra.


Na próxima semana, de 31 de outubro a 2 de novembro, a etapa final será realizada na cidade de Araguaína.


Jogos Abertos do Tocantins
Os Jogos Abertos do Tocantins têm por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das modalidades esportivas como o futebol de salão, voleibol, handebol, basquete e atletismo, dar oportunidade aos jovens valores de criarem hábitos saudáveis, com o objetivo de melhoria dos aspectos técnicos, físicos e táticos do esporte, quando estiverem representando seus municípios.


O evento, também tem a intenção de promover o intercâmbio social e esportivo nos 139 municípios; integrar jovens, dirigentes e atletas de outras regiões; difundir a prática de várias modalidades esportivas, a fim de criar hábitos saudáveis, evitando assim a ociosidade por parte dos jovens, sem prejuízos à família.


Serviço:
O que:
IX Jogos Abertos do Tocantins ? Fase Final da Região Sul
Quando: 24 a 26 de Outubro de 2008
Onde: Gurupi
Modalidades: voleibol, futsal, handebol e basquete
Categorias: masculino e feminino
Cidades participantes: Gurupi, Arraias, Lavandeira, Novo Alegre, Aurora, Dianópolis, Combinado, Formoso, Pium, Paraíso e Palmas, Sandolândia e Nova Rosalândia.
Número de atletas: total de 642


 

DEIXE UMA RESPOSTA