Felipe Fraga exibe o capacete
Piloto tocantinense largou da 16ª posição do grid e chegou em quinto lugar com a Cimed Racing na abertura da temporada 2019 da Stock Car - Fotos: Bruno Terena/ RF1

Campeão da temporada 2016 da Stock Car, Felipe Fraga mostrou neste domingo que segue em ótima forma em mais uma temporada ao chegar no top-5 da 500ª corrida da história da Stock Car. Largando em 16º, Fraga chegou no top-5 no Velopark com diversas ultrapassagens e foi um dos destaques da corrida.

“Estou muito feliz porque o nosso ritmo de corrida foi muito bom. Diferentemente do ano passado, quando não começamos bem e depois fomos lutar pelo título, aqui nós já começamos provando que temos um ótimo carro e estaremos na briga por vitórias o ano todo”, diz Fraga, que foi vice-campeão em 2018 com a Cimed Racing.

A corrida deste domingo no Rio Grande do Sul foi marcada por estratégias diferentes de pneus com a chuva que caiu em alguns períodos da corrida de 45 minutos.

“Nós fizemos uma estratégia diferente do vencedor (Daniel Serra), mas decidimos todos juntos (com a equipe) nessa tentativa de colocar o pneu de chuva no pit-stop. Eu pensei muito no campeonato nessa hora e eu sabia que colocar um pneu slick (para pista seca) poderia prejudicar todos os pontos e posições que conquistei ao longo da corrida”, diz Fraga, que é o mais jovem vencedor da história da Stock Car.

A segunda etapa da Stock Car será realizada no Velo Città (SP) em 5 de maio.

Resultado final no Velopark (top-10):

1- Daniel Serra

2- Rubens Barrichello

3- Ricardo Maurício

4- Thiago Camilo

5- Felipe Fraga

6- Marcos Gomes

7- Nelsinho Piquet

8- César Ramos

9- Gabriel Casagrande

10- Júlio Campos


www.rf1jornalismo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here