Felipe Fraga corre ao lado de Barrichello e um piloto alemão as 24 horas de Spa

0
407
Felipe Fraga (D) durante as 24h de Spa - Divulgação
Felipe Fraga (D) durante as 24h de Spa – Divulgação
Felipe Fraga conquistou um oitavo lugar nas 6 Horas de Paul Ricard – Divulgação

O piloto tocantinense Felipe Fraga, da equipe Cimed Chevrolet Racing, correrá ao lado de Rubens Barrichello e do alemão Christian Vietoris, as 24 Horas de Spa. O trio dividirá o carro da equipe Strakka Mercedes, que possui apoio de fábrica. A largada para as 24h de Spa-Francorchamps acontece neste sábado, às 11h30 (de Brasília).
Terceiro colocado na temporada da Stock Car, com 92 pontos, Felipe Fraga disputou no início do mês de junho, em Paul Ricard, na França, uma etapa do Blancpain GT Endurance Series. O tocantinense terminou na oitava posição após 6 horas de prova. Nesta prova, Fraga teve como companheiros os pilotos David Fumanelli (italiano) e Adrien Tambay (francês).

Stock Car
Pela Stock Car este ano, Fraga conquistou sua vitória em Curitiba, palco da segunda etapa do ano. E agora já se prepara a Corrida do Milhão, que dá R$ 1.000.000 ao vencedor e será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no dia 5 de agosto. Felipe Fraga venceu a prova em 2016.

Experiente
Já o experiente Rubens Barrichello, dono de 11 vitórias na Fórmula 1 e atual sétimo colocado na Stock Car, com 80 pontos, já tem um bom conhecimento deste tipo de carro, uma vez que já pilotou várias vezes este equipamento em anos anteriores. Foi neste circuito de Spa-Francorchamps que Barrichello conquistou sua primeira pole position na F-1 pilotando uma Jordan, em 1994. O terceiro integrante da equipe Strakka Mercedes é o alemão Christian Vietoris, piloto de testes e reserva da Mercedes no DTM. Fraga espera conquistar um bom resultado ao lado de feras como seu ídolo Barrichello e o alemão Vietoris.

Classificação

Rubens Barrichello e Felipe Fraga, mais o alemão Christian Vietoris, conduziram a Mercedes-AMG #44 da Strakka Racing ao 34º lugar na classificação. Estreante na disputa, Rubens fez o tempo de 2’21?378 e foi quase meio segundo melhor que Vietoris. Fraga foi o mais rápido do trio – 2’20?626.

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui