piloto
Felipe Fraga chega em quarto na Corrida do Milhão e diminui diferença para o líder na Stock Car- Fotos: Bruno Terena/RF 1

Além de premiar o vencedor com R$ 1.000.000, a Corrida do Milhão, disputada hoje, em Goiânia, acirrou ainda mais a competitiva briga pelo título da Stock Car em 2018, posicionando os dois campeões da Cimed Chevrolet Racing na disputa pela ponta da tabela. Com a pontuação do terceiro e do quarto lugar, Felipe Fraga e Marcos Gomes subiram na classificação e descontaram vários pontos do líder Daniel Serra, que chegou em oitavo – o português Antonio Felix da Costa, que subiu no pódio, não marca pontos na Stock Car.

Com isso, o vice-líder do campeonato segue sendo Gomes, só que agora 35 pontos atrás do primeiro. As próximas cinco etapas serão rodadas duplas, em que 50 pontos estão em disputa, e a final terá pontuação dobrada, com o primeiro colocado levando 60 pontos.

“O título do campeonato é mais importante que a Corrida do Milhão e nosso foco de diminuir a distância para o líder deu certo. A nossa expectativa era de lutar por um lugar no pódio mesmo largando em 12º, mas tivemos um problema no macaco durante o pit stop e isso nos tirou da briga. Agradeço o pessoal do box pelo trabalho no setup do carro para a corrida e vamos agora para Campo Grande, onde a Cimed Racing venceu as duas provas na última vez em que estivemos lá (2015)”, diz Gomes, que cruzou a linha em quinto lugar e recebeu os pontos de quarto colocado.

Fraga também destacou que o campeonato ficou mais acirrado depois de Goiânia. “Nós fizemos uma estratégia perfeita do início ao fim da corrida com a equipe Cimed Racing e foi importante descontar pontos para o líder do campeonato. O setup do carro na prova estava ótimo e consegui estar sempre no lugar certo e na hora certa para fazer boas ultrapassagens e conquistar posições. Acredito que nos próximos circuitos mistos nós teremos grandes chances de lutar pela vitória”, diz o campeão da temporada 2016, que recebeu a bandeirada em quarto e levou pontuação do terceiro colocado.

Entre os titulares, Foresti também marcou pontos, mas foi ainda mais destaque por liderar boa parte da Corrida do Milhão.

“A gente trocou a estratégia de caso pensado. Sabendo que a segunda parada seria mais longa para mim e mais rápida para o resto, tratei de pisar fundo e sabia que se não tivéssemos interrupções na prova eu conseguiria pelo menos voltar entre os três. Mas aí veio o safety car e, em uma pista onde a volta dura 47 segundos, acabei sendo engolido. Apesar disso, estou feliz por ter mostrado que era capaz de vencer essa corrida e minha primeira vitória com a Cimed Racing está cada vez mais próxima”, diz Foresti.

Em uma corrida bastante acidentada, Cacá Bueno não conseguiu desviar do carro de Thiago Camilo, que havia rodado poucos metros à sua frente. O pentacampeão atingiu em cheio o carro rodado e foi parar na barreira de pneus. Ele saiu ileso do carro.

“Até agora eu não sei o que aconteceu ali na minha frente antes do acidente. Eu optei por trocar pneus na primeira parada e foi uma grande confusão no pelotão após sair dos boxes. Teve uma batida de três ou quatro carros na minha frente, alguém rodou e subiu aquela nuvem de fumaça. Eu fiquei completamente ‘cego’, acertei alguém que estava rodado e na hora da batida cortaram meus freios e quebrou a suspensão. Durante a corrida o carro estava bom, eu estava acompanhando o Di Grassi, eu vinha economizando push, mas infelizmente não deu certo a tática para ir bem no final por causa do acidente”, diz Cacá.

Com um bom ritmo durante a corrida, Denis Navarro tinha boas chances de terminar no top-10, mas um outro incidente acabou tirando o piloto da Cimed Racing em uma confusão que envolveu vários pilotos.

“Nós vínhamos bem na prova, sempre ali próximo do top-10, mas infelizmente houve aquela confusão com vários pilotos saindo da pista. O (Gabriel) Casagrande me empurrou para fora ali na curva 1 e daí acabou tirando eu e o Diego (Nunes). Depois mais pilotos se envolveram, eu acabei voltando para a pista, mas a imprudência no início acabou causando um incidente bem maior. O carro estava bom e competitivo, tínhamos chances boas de chegar entre os seis primeiros, então foi uma pena”, diz Denis.

A próxima etapa da Stock Car será em Campo Grande, com rodada dupla no dia 19 de agosto.

Resultado final da Corrida do Milhão (top-10)

1. Rubens Barrichello
2. Max Wilson
3. Felipe Fraga
4. Marcos Gomes
5. Ricardo Zonta
6. Allam Khodair
7. Daniel Serra
8. Guga Lima
9. Bia Figueiredo
10. Vitor Genz

Classificação do campeonato (top-15)

1. Daniel Serra, 165 pontos
2. Marcos Gomes, 130
3. Max Wilson, 120
4. Felipe Fraga, 117
5. Rubens Barrichello, 115
6. Julio Campos, 89
7. Cacá Bueno, 80
8. Ricardo Zonta, 71
9. Lucas di Grassi, 68
10. Atila Abreu, 65
11. Thiago Camilo, 53
12. Gabriel Casagrande, 52
13. Allam Khodair, 46
14. Cesar Ramos, 44
15. Lucas Foresti, 36

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga, Marcos Gomes e Lucas Foresti na frente do pelotão
Alta | Web
Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Gomes no pit stop
Alta | Web
Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Lucas Foresti liderou a Corrida do Milhão
Alta | Web
Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web
Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Cacá Bueno
Alta | Web

DEIXE UMA RESPOSTA