Felipe Fraga vence e faz dobradinha da Cimed Racing com Cacá Bueno no Velo Citta

Atual campeão da Stock Car, piloto Felipe Fraga, comemora no pódio a vitória em Mogi Guaçu - Foto: Bruno Terena/RF1

O tocantinense Felipe Fraga venceu na estreia do Autódromo Velo Citta na Stock Car. O piloto da Cimed Racing largou na terceira posição e assumiu a liderança ainda na parte inicial da prova. Após um pit stop rápido da equipe, Fraga seguiu na ponta e cruzou a linha de chegada na primeira posição. O carioca Cacá Bueno, também da Cimed Racing, completou a dobradinha da equipe, que é a atual bicampeã da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Foi um dos momentos mais inacreditáveis da minha carreira. Eu recebi uma punição, mas que foi tirada com justiça pelos comissários ainda durante a corrida. Estou muito feliz e gostaria de agradecer minha família e todos da Cimed Racing. A equipe vem como tudo para lutar pelo título em mais uma temporada”, diz Fraga, que conquistou sua 11ª vitória na carreira e é o primeiro piloto a vencer três corridas em 2017, mostrando que o atual campeão pode reagir para buscar o bicampeonato.

Cacá Bueno conquistou seu terceiro pódio na temporada após uma grande corrida de recuperação. O piloto do carro 0 largou da 13ª posição no Velo Citta.

“Nós entramos na hora certa no pit stop e estou muito feliz por essa dobradinha da equipe. O Fraga está de parabéns pela vitória e vamos tentar buscar mais alguns pontos na segunda prova”, diz Cacá.

 

Felipe Fraga toca seu carro 40 para amia suma grande vitória – Foto Bruno Terena

1- Felipe Fraga

2- Cacá Bueno

3- Vitor Genz

4- Thiago Camilo

5- Antonio Pizzonia

 

Segunda Corrida

Já na segunda disputa do dia, Átila Abreu levou a melhor, neste domingo. Terminando em décimo na primeira corrida, o piloto que detinha a pole soube administrar a vantagem e segurou firme a ponta, perdendo a liderança apenas nos pit stops.

O pódio da prova foi completado com Daniel Serra e Gabriel Casagrande, depois de acirrada disputa com Thiago Camilo e Julio Campos.

Ainda na primeira volta, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Denis Navarro se envolveram em um toque e o safety car foi acionado. Barrichello e Navarro foram obrigados a deixar a prova.

A Stock Car agora terá uma pausa de mais de um mês. A oitava etapa será disputada no dia 10 de setembro, em Londrina.

CORRIDA 1
1º) Felipe Fraga
2º) Cacá Bueno
3º) Vitor Genz
4º) Thiago Camilo
5º) Antonio Pizzonia

CORRIDA 2
1º) Átila Abreu
2º) Daniel Serra
3º) Gabriel Casagrande
4º) Thiago Camilo
5º) Júlio Campos

CAMPEONATO
1º) Daniel Serra 209 pontos
2º) Thiago Camilo 192
3º) Átila Abreu 167
4º) Felipe Fraga 153
5º) Max Wilson 147