Piloto da Cimed Racing, Felipe Fraga, na Stock Car, integra trio com o francês Adrien Tambay e o alemão Christian Vietores para acelerar o Mercedes-AMG GT3 - Foto: Bruno Terena/RF1
Felipe Fraga conduzindo seu carro o número 88 na Stock Car – Foto Bruno Terena/RF1
Felipe Fraga
Piloto da Cimed Racing, Felipe Fraga, na Stock Car, integra trio com o francês Adrien Tambay e o alemão Christian Vietores para acelerar o Mercedes-AMG GT3 – Foto: Bruno Terena/RF1

Felipe Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car (aos 21 anos) e um dos principais talentos do automobilismo brasileiro, volta às competições internacionais no próximo mês. O piloto da Cimed Racing foi convidado para integrar o trio da equipe oficial Mercedes em um dos mais prestigiados campeonatos de turismo do mundo, o Blancpain GT Series Endurance.

Felipe Fraga irá acelerar o Mercedes-AMG GT3 da equipe Strakka Racing com o francês Adrian Tambay e o alemão Christian Vietores na etapa de Paul Ricard, que será disputada no dia 2 de junho no autódromo que volta a receber o GP da França de F-1 em 2018.

“Sempre disse que competir no exterior era uma de minhas principais metas para este ano e fiquei muito feliz com o convite de disputar uma etapa do Blancpain GT Series Endurance, que é um dos campeonatos mais fortes do mundo de corridas de longa duração. Testei o carro em Silverstone e realmente curti a experiência, fico muito feliz pela equipe Strakka me dar esta oportunidade”, diz Fraga, que disputou em 2015 etapas do Blancpain GT Series pelo BMW Team Brasil.

“Será uma ótima oportunidade para mostrar que os pilotos da Stock Car podem competir de igual para igual com os principais pilotos do mundo e quem sabe outras oportunidades surgirão ainda neste ano. A equipe tem excelente estrutura e meus companheiros de time são bem experientes, tenho certeza de que podemos ser bem competitivos em Paul Ricard”, afirma Fraga, campeão da Stock Car em 2016 e atualmente na terceira colocação no campeonato deste ano.

O chefe da equipe Strakka, Jay Davenport, destacou a chegada do piloto brasileiro. “Estamos muito contentes em conseguir o Felipe (Fraga) para nossa equipe em Paul Ricard. Ele testou recentemente com a gente e de cara já encontrou um ótimo ritmo. Com o sucesso dele na Stock Car no Brasil, temos plena confiança de que o Felipe será um grande reforço para o time. Com o Mercedes AMG GT3, temos um carro que é capaz de vencer e vamos fazer de tudo para alcançar este objetivo”, diz Davenport.

Com a entrada do piloto da Cimed Racing nesta categoria, a maior plataforma de investimento do automobilismo brasileiro passar a contar com oito campeonatos diferentes em seu programa, criado em 2018. Com 15 pilotos e 8 categorias no Brasil e no mundo (kart, F-4, Porsche, Nascar, Stock Car, Stock Light, Indy e Blancpain Endurance GT Series), a Cimed consolida ainda mais sua posição de maior apoiadora do esporte a motor no País.

Felipe Fraga/Stock Car

Pela Stock Car, Felipe Fraga foi ontem o segundo melhor nos treinos livres em em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Felipe Fraga foi o segundo mais rápido do segundo treino livre, enquanto Marcos Gomes terminou em quarto e Lucas Foresti fechou na sexta posição.

O terceiro treino livre da Stock Car em Santa Cruz do Sul será às 9h40 da manhã deste sábado. A definição do grid também será amanhã, às 13h, com o treino classificatório sendo transmitido ao vivo pelo Sportv. O canal a cabo também exibe a rodada dupla no domingo às 14h (horários de Brasília).

 

Divulgação/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga competirá no Blancpain GT Series
Alta | Web
Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga na Stock Car
Alta | Web
Divulgação/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga competirá no Blancpain GT Series
Alta | Web
Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga na Stock Car
Alta | Web

DEIXE UMA RESPOSTA