musculação
Fisiculturista de Guaraí garante vagas para o Mundial e Sul-Americano da modalidade - Divulgação

musculação
Fisiculturista de Guaraí garante vagas para o Mundial e Sul-Americano da modalidade – Divulgação

musculação
Sílio Carlos (E) no pódio do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, disputado em Ribeirão Preto – Foto: Divulgação/CBMFF

Sexto colocado na categoria Sênior até 85 kg, no 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, disputado no último final de semana, em Ribeirão Preto (SP), o atleta tocantinense, natural de Guaraí, Silio Carlos, garantiu vaga para o Mundial e Sul-Americano para representar o Tocantins. O Mundial vai ser disputado, em abril de 2019, no Peru. Já o Sul-Americano será realizado de 30 de agosto a 3 de setembro deste no ano, no Paraguai.

Trajetória
O sonho se tornar um atleta profissional surgiu em 2008, mas foi só em 2014, que Silio Carlos iniciou sua preparação para se apresentar nos palcos. Natural de Guaraí, o fisiculturista mora em Palmas há 6 anos. Sílio Carlos disse que está muito feliz com o resultado obtido no Brasileiro de Ribeirão Preto, pois em sua categoria até 85 kg havia 14 atletas. “Uma categoria com muitos bons atletas de todo Brasil sendo 14 terminar em sexto foi muito gratificante”, disse o tocantinense, que agora via focar suas atenções e preparação visando o Sul-Americano e tentar buscar um bom resultado para o esporte tocantinense.

Ribeirão Preto

O Tocantins foi representado no Brasileiro por 16 atletas durante a disputa do 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness (ver classificação). Os atletas disputaram 12 modalidades diferentes, entre elas fisiculturismo clássico, bikini fitness, women’s physique, men’s physique, bodyfitness, wellness fitness e cadeirantes, divididas em pesos e alturas. O evento reuniu mais de 700 atletas de 21 estados brasileiros para competir em 26 diferentes categorias.

Classificação
• Livia Renata – Campeã Welness Júnior e Sênior (de até 1,63cm)
• Carla Nabila – Vice-campeã Biquíni Fitness
• Meire Borges – Vice-campeã Bodyfitness
• Alexandre Pina – 3º lugar Sênior Júnior
• Franciele Meloto – 5º lugar Wellness (até 1,68cm)
• Joelson Alves – 6º lugar no Muscular Physique
• Silio Carlos – 6º lugar Sênior (até 85kg)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA