FTF faz parceria com Seja Digital para divulgar desligamento de sinal analógico

0
359
Desligamento do sinal analógico em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia, acontece em 14 de agosto - Divulgação

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) está fechando parceria com a Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos, para desenvolverem ações visando informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá, inicialmente, em três cidades do Tocantins – Palmas, Porto Nacional e Barrolândia. O desligamento do sinal analógico de televisão nesses três municípios acontece em 14 de agosto de 2018.

As ações acontecerão durante as partidas do Campeonato Estadual 1ª Divisão 2018 e deverão ser desenvolvidas na portaria dos estádios Nilton Santos, em Palmas, e General Sampaio, em Porto Nacional. Na oportunidade, além de informar sobre o desligamento, será realizado o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito. Os beneficiários de algum programa social do Governo Federal têm direito a receber um kit gratuito.

Para o vice-presidente da FTF, José Wilson Soares é muito importante informar a população sobre o desligamento do sinal analógico. “E para nós é formidável colaborar e participar desse momento histórico que é o desligamento do sinal analógico e a chegada em definitivo do sinal digital”.

Seja Digital
Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. www.ftf.org.br

 

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui