FTV pede apoio ao Governo do Estado junto ao Ministério do Esporte por Centro de Treinamento de Vôlei

Maquete do Centro de Treinamento do Voleibol de Palmas - Divulgação
Pezão, Bianchini, Gilberto, Claudia, Abalem, Pedro,Marilza e Jonilson recebidos pela vice-governadora - Divulgação
Pezão, Bianchini, Gilberto, Claudia, Abalem, Pedro,Marilza e Jonilson recebidos pela vice-governadora – Divulgação

Representantes da Federação Tocantinense de Voleibol visitaram na tarde desta quarta, 21, a vice Governadora Claudia Lélis para solicitar do Governo gestão junto ao Ministério do Esporte para liberação dos recursos da construção do Centro de Desenvolvimento de Voleibol do Tocantins. O Centro do Tocantins é o projeto piloto para implantação de 27 unidades de formação e desenvolvimento da modalidade em todo o País, onde a CBV irá padronizar um sistema nacional de treinamento.

Na reunião a vice Governadora apresentou o protocolo de inserção do projeto no Sistema Nacional de Convênios do Ministério do Esporte, “agilizamos a pedido da FTV toda a documentação que cabia ao Estado. A área está devidamente destinada e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte já concluiu a documentação necessária para a analise do Ministério. Agora partiremos para a ultima etapa dessa luta que é a articulação da bancada federal junto ao Ministério”, disse Claudia.

Para a FTV agora o trabalho precisa ser feito na esfera politica, “Cumprimos todas as etapas do processo no campo técnico e operacional, tanto a FTV, CBV e o Governo do Estado. Agora viemos pedir ao Executivo que, através da bancada federal, faça gestão junto ao Ministério para assinar o convênio ainda esse ano. A vice Governadora sempre teve uma atenção especial para com o nosso projeto e garantiu que vai falar com a bancada em Brasilia. Já tivemos apoio do deputado Cesar Hallum, que promoveu inclusive uma audiência pública no Congresso pra apresentarmos esse projeto da CBV, e também da deputada Dulce Miranda que esteve com o Ministro na fase que o projeto estava sendo finalizado”, ressaltou Abalém.

https://i2.wp.com/static.coto.me/image/43/43217-maquete.jpg?w=640

Participaram da reunião com a vice Governadora, o presidente da AABB de Palmas – Pedro Carvalho, a Diretora Técnica da FTV e representante do clube São José – Marilza Teixeira, o Diretor de Esportes da AABB/Palmas – Jonilson Matos, o presidente do Santa Rita – Gilberto Rodrigues, o presidente do clube Atenas e ex-atleta da Seleção Tocantinense – Luiz Eduardo, o diretor de Arbitragem da FTV e arbitro nacional – Luiz Bianchini e o presidente da FTV – Ricardo Abalém.

Resultado de imagem para centro de treinamento de volei do tocantins