Garoto Danilo de Buritirana ganha mais um título pelo São Paulo

Meia-atacante Danilo Gomez, mais conhecido como Dani, natural de Buritirana - Divulgação
Garotada dos Aspirantes do São Paulo Futebol Clube – Divulgação

Mais um título na coleção defendendo o São Paulo Futebol Clube. Isso mesmo. É desta forma que o meia-atacante Danilo Gomes, mais conhecido como Dani, natural de Buritirana (Palmas), vai escrevendo seu nome na galeria do Tricolor Paulista.

Neste final de semana, a garotada dos Aspirantes do São Paulo Futebol Clube conquistou o título da “Future Cup” disputado na China. Na final, a equipe Sub-18 do São Paulo goleou o Hadrec Králové (República Tcheca) por 7 x 0, com gols de Fabinho (2), Jonas Toró, Marquinhos Cipriano, Gabriel Sara, Danilo (Buritirana) e Ricardinho. Nesta excursão Danilo marcou seis gols, mesmo jogando improvisado na lateral-direita. Ele vinha de uma lesão. O retorno está marcado para o dia 7, mas antes vão descansar em Dubai antes do retorno para São Paulo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

Neste torneio, a equipe Sub-19 fez história ao vencer o Baotou FC, equipe da China, por 30 a 0. A goleada foi válida pela estreia do clube na Future Cup, torneio disputado na cidade de Hohhot, na Mongólia. No dia seguinte fez 29 x 0 Erdos Mongolia e empatou 3 x 3 contra a Seleção Sub-18 da Coreia do Norte. O São Paulo foi indicado pela CBF e FPF para participar da Future Cup por ser o atual campeão da Taça Belo Horizonte e do Campeonato Paulista Sub-17.

Títulos
Danilo já faturou desde o Sub-13 até o Aspirantes vários títulos pelo São Paulo como Copa do Brasil, Taça BH 2016, Copa Ouro Sub-20. E em junho do ano passado chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-18.