Garoto Werick estreia marcando dois gols pelo seu novo clube espanhol

Werick comemora gol pelo Damm - Divulgação
Werick comemora com companheiros gol pelo novo time – Divulgação

Em sua estreia pelo Juvenil A do Damm Football Club, que é uma equipe de futebol espanhol, do distrito de Nou Barris, na cidade de Barcelona, o meio-campista tocantinense de Gurupi, Werick (ex-Barcelona), marcou dois lindos gols de fora área. Apesar dos gols, sua equipe, o Damm perdeu para o São Francisco por 5 x 3. A competição é uma das mais tradicionais da categoria juvenil Espanhola que disputa o campeonato juntamente com clubes renomados como o Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Espanhol, entre outros. O contrato de Werick com o Damm é de apenas um ano, ou se surgir um novo clube, ele será liberado. No próximo domingo, o Dam enfrenta a equipe do LLerida.

“Estou feliz pela estreia maravilhosa que tive no meu novo clube o Damm, em especial pelos meus primeiros dois gols. Obrigado senhor por mais esta conquista. Mas também chateado pela derrota dolorosa que tivemos”, comentou o tocantinense.
Werick jogou nas categorias de base do Barcelona por três temporadas, em La Masia. No ano passado foi emprestado ao clube espanhol Girona por um ano. Após o término do contrato retornou ao Barcelona. Pouco aproveitado no time Catalão, Werick no início de agosto ganhou passe livre do Barcelona para seguir sua carreira. Vale destacar que em junho de 2016, o tocantinense radicado na Espanha, desde os 7 anos, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-18,que fez um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

SAN FRANCISCO 5-3 JUVENIL A

Oportunidade
Mesmo chateado com a situação de não permanecer no Barcelona, Werick não deixou de acreditar em seu potencial e seus representantes o colocaram na equipe do Damm, e com a expectativa de ano que vem poder retornar em algum grande clube do futebol mundial. Mas antes de vestir a camisa do Damm, Werick esteve na Alemanha, no Bayern de Munique depois no Vilarreal (Espanha). “Não consegui ficar em nenhum deles em razão dos times já terem fechados seus elencos para a temporada. Mas ficou a certeza de que num futuro próximo poderei ser chamado por algum destes clubes”, comentou Werick.

SAN FRANCISCO 5-3 JUVENIL A

Damm
Damm Soccer Club é um time espanhol de futebol com sede em Barcelona, na comunidade autônoma da Catalunha. Fundada em 1954, é dedicada ao futebol juvenil. O clube é conhecido principalmente por sua configuração bem sucedida para jovens, que ajuda os jogadores a se desenvolver e se juntar a outros clubes seniores da região. É então que a primeira equipe de jovens federados é formada com o nome da empresa cervejeira: CF Damm, que em nenhum momento tem intenção lucrativa ou promoção da marca através do clube.

Ficha Técnica
São Francisco 5 x 3 Damm FC

San Francisco: Marc, Tomás, Matias, Pablo, García, Sintes, Valverde, Manresa, Pere, Llabrés, Marcos.
Damm: Álvaro, Flavio, Grifell, Carlos, Arnau (Roig, 84′), Xavi, Llivina (Gaku, 69′), Ferran (Ricard, 87′), Àlex, Werick, Patrice (Aleix, 61′).
Gols: 0-1 Arnau (21’), 0-2 Werick (23’), 1-2 García (35’), 1-3 Werick (47’), 2-3 Valverde (60’), 3-3 Pedro (76’), 4-3 Pedro (79’), 5-3 Flavio (85’, p.p.). Cartões amarelos: Patrice (21’), Tomás (37’), Manresa (89’).

SAN FRANCISCO 5-3 JUVENIL A

Curso
Além de atuar no time Juvenil A do Damm, Werick também se preocupa com a carreira fora das quatro linhas. É que no período de 27 e 31 de dezembro deste ano, no campo municipal Sant Quirze de Besora, na Espanha, ele juntamente com uma equipe especializada na área de treinamento esportivo vão realizar com garotos de 7 a 14 anos, um treinamento direcionado com seu conhecimento de jogador aos jovens que estão sonhando em iniciar a carreira no futebol. Segundo ele, o treinamento contará ainda com profissionais da área como dois coordenadores e quatro treinadores de futebol, além de um fotógrafo, um câmera e duas mulheres que irão comandar a equipe de comunicação do evento. “Iremos utilizar a marca Nike no uniforme das crianças durante os cinco dias de curso”, explicou o tocantinense dizendo que as aulas ocorrerão no horário das 9 horas às 13 horas.

www.aloesporte.com.br