Giovana Lacerda 14º lugar no triatlo nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)

 

Giovanna Lacerda durante a disputa no Bosque de Palermo.

Com o tempo de 1h01m27s, a atleta tocantinense Giovanna Lacerda terminou na 14ª colocação na prova feminina de triatlhon dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, disputada no último domingo, no Bosque de Palermo. A prova feminina teve as disputadas de 700m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. A competição contou outras 32 atletas.

A medalha de ouro ficou com a sul-africana Amber Schlebusch, a prata com Sif Bendix, da Dinamarca, e o bronze com Anja Weber, da Suíca.
Giovanna Lacerda foi a única representante da região Norte entre todos os 79 atletas do Time Brasil em Buenos Aires.
Em entrevista ao site do COB, a menina tocantinense de apenas 16 ficou satisfeita com o resultado. Segundo Giovanna Lacerda, ela se dedicou muito para representar bem o Brasil na Argentina. “Sei que fiz uma grande prova e, quem sabe, em 2024 eu posso estar nos Jogos Olímpicos”, vislumbrou Giovana, sétima colocada no Pan Júnior 2018.

O presidente da Federação Tocantinense de Triatlhon (FTTri), Sérgio Henrique Moraes, parabenizou e valorizou a colocação de Giovanna Lacerda nas Olimpíadas da Juventude de Buenos Aires. Segundo o presidente, a garota teve alguns problemas, que ela enfrentou muito bem, como um pneu furado pouco antes do check in, e um zíper da roupa de borracha, que quebrou logo após o aquecimento, faltando 20 minutos para o início da prova. Segundo ele, tendo que nadar com o zíper só até o meio das costas, mas nada disso interferiu no ótimo resultado.

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA