O torcedor que esperava um jogo morno entre Corinthians e Internacional por causa da ausência de Ronaldo foi premiado com o brilho de Nilmar. Neste domingo, o camisa nove do Colorado marcou um gol de placa no Pacaembu e garantiu a vitória gaúcha por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro.


Preocupado com o início do confronto contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, o Corinthians utilizou uma base reserva. Da equipe considerada titular, apenas o goleiro Felipe e o volante Cristian começaram o embate contra os gaúchos. Durante o segundo tempo, o lateral Alessandro e o atacante Dentinho também foram utilizados.


Ainda assim, o Corinthians mostrou empenho durante os 90 minutos. Na etapa complementar, o Timão pressionou o Internacional e criou boas chances.


O revés faz o Timão amargar o fim de uma invencibilidade de 26 partidas em sua casa, o Pacaembu. Foi a segunda derrota dos paulistas no ano, já que também haviam caído contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil.


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Engenhão, na capital carioca. Já o Internacional volta a pegar um paulista: joga contra o Palmeiras, no Beira-Rio. As duas partidas estão marcadas para o domingo da semana que vem.


O jogo – Sem a presença de Ronaldo, Nilmar fez questão de monopolizar as atenções no Pacaembu. Com nove minutos de partida, o atacante do Colorado fez um gol espetacular. Ele recebeu a bola na ponta direita e começou a driblar: passou por três adversários, invadiu a área, fez o giro sobre outro defensor do Timão e tocou no canto do goleiro Felipe.


Apesar da formação inédita, o Corinthians aproveitou o apoio da Fiel para buscar o ataque na base da raça. Aos 20 minutos, o estreante Jucilei seguiu o exemplo de Nilmar, invadiu a área, deixou dois colorados no chão, mas falhou na finalização ao acertar Índio.


Para amenizar as investidas corintianas, o argentino D´Alessandro passou a chamar o jogo. Em um passe perfeito do argentino aos 35 minutos, Índio desviou de cabeça e obrigou grande intervenção de Felipe.


 


(fonte:Gazeta Press)

DEIXE UMA RESPOSTA