Grandes times do Brasil levam atletas revelados no Estado

0
112

Ferdinando e Bruno Teles (Grêmio), Maranhão (Santos), e Eduardo (Palmeiras) são alguns dos nomes contratados


 


O ano de 2010 começa bem para o futebol do Tocantins. É que muitos talentos revelados no Estado começam aparecer em grandes clubes do futebol brasileiro como no Grêmio, Palmeiras, Santos e Atlético Goianiense. Ferdinando e Bruno Teles foram para o Grêmio; Maranhão (Santos), Eduardo (Palmeiras), David Modesto (Paulista de Jundiaí); Dioguinho (Atlético Goianiense), entre algumas feras que surgiram ou foram revelados no futebol tocantinense.


Ferdinando (ex-Palmas) acabou de acertar contrato de um ano com Grêmio. Apesar de o atleta ter nascido na cidade de Grajaú (MA), parte de sua infância e até hoje sua ligação com o Estado vem da prórpria família que reside na cidade de Nova Olinda.


O lateral-direito Maranhão, eleito um dos melhores jogadores da Série B do ano passado defendendo o Guarani acaba de ser contratado pelo Santos.Aqui no Estado Maranhão atuou pelo Gurupi e Palmas e era conhecido como essias.


Já o lateral-esquerdo Bruno Teles é natural da cidade de Alvorada, tem 1,83 de alura e começou a carreira no próprio Grêmio. Sua estreia vestindo a camisa do Tricolor Gaúcho foi no dia 30 de julho de 2006 contra o rival Internacional num empate por 0 x 0. O jovem lateral acabou rompendo os ligamentos cruzados do joelho esquerdo em um jogo contra o Atlético Mineiro, durante o Brasileiro de 2007 e só voltou aos gramados no início de 2008. Ele já atuou também pela Portuguesa (SP), em 2008, Sport (2009) e Juventude (2009). No final de dezembro de 2009, o jogador estava acertando seu ingresso no futebol da Bélgica, mas a diretoria do Grêmio optou em não liberar o atleta. Em 2009, Teles, 23 anos e 1,83m, atuou por empréstimo no Sport e no Juventude.


Guaraí
Outro que também terá grande oportunidade de mostrar seu talento é o lateral-esquerdo Eduardo, que é natural de Guaraí, apesar de algumas pessoas afirmarem que ele é de Araguaína. O jogador tem vínculo com o Paulista de Jundiaí e foi emprestado até o final do ano para o Palmeiras. Em 2009 ele estava atuando pelo Guarani. Independente da cidade que o atleta nasceu, Eduardo é tocantinense e vai em busca de uma chance no time de Muricy Ramalho nesta temporada. Eduardo nasceu no dia 18 de abril de 1989 e vai completar 21 anos. Ele tem 1,79 de altura e é ambidestro.


Aparecida
Outra promessa que surge no futebol do Estado, mas que já está bem encaminhado é o jovem Diogo Campos Gomes (Dioguinho), natural da cidade de Aparecida do Rio Negro, jogador de 19 anos. Ele é atacante e busca espaço no time principal do Atlético Goianiense, que acabou de subir para a elite do futebol Brasileiro. Dioguinho já foi artilheiro duas vezes das categorias de base do Dragão.


Palmas
Esta semana mais uma boa notícia para o futebol do Tocantins. O meia-atacante David Modesto, do Paulista, de Jundiaí, revelado no futebol do Estado, surgiu como um dos destaques da equipe do interior paulista na Copa São Paulo. O jogador iniciou sua carreira jogando pelas categorias de base do Palmas, depois passou pela Polícia Militar, antes de ir jogar no futebol Paulista – no XV de Piracicaba. Até a segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores, David Modesto havia marcado três gols.


Vale destacar ainda jogadores como Lucca (ex-Palmas) e Oliveira (ex-Paraíso) – que estão atuando no futebol de Santa Catarina. Tem ainda o Tozin (ex-Gurupi e Palmas) e que atualmente está jogado na segunda divisão do futebol japonês.


Jogadores 
Tocantins

No Estado surgiram vários talentos: Lúcio (Alvorada), Sandro Hiroshi (Araguaína), Roni (Aurora), Márcio Goiano (Miranorte), Luiz Paulo (Figueirópolis), Haydn Lins (Arraias), Clayton Souza (Tocantínia), Jardel (Araguaína), Renato (Colinas), Tiba (Araguaína), Ferdinando (Nova Olinda)Bruno Teles (Alvorada), Eduardo (Guaraí); Dioguinho (Aparecida do Rio Negro), entre algumas feras que estão surgindo no futebol tocantinense.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui