Gurupi bate Joinville, mas placar é insuficiente para avançar na Copa do Brasil; foco agora é o Tocantinense

Com direito a fortes emoções, o Gurupi venceu o Joinville (SC) por 1 x 0, ontem à noite, no Estádio Resendão, em Gurupi, mas o resultado não foi suficiente para o Camaleão do Sul avançar na Copa do Brasil. Já que no jogo de ida em Santa Catarina havia perdido por 3 x 1 e precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga na quarta fase da competição. Na soma dos placares, o JEC terminou com 3 a 2 e garantiu a vaga. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro da equipe na Copa do Brasil, Ederson, aos 13 do segundo tempo. Ederson já havia marcado os gols da classificação contra o Rio Branco (AC) por 2 x 0, na segunda fase.

 

Agora o time volta as atenções para o Tocantinense, onde estreia na próxima terça-feira contra o Paraíso, fora de casa. E depois na segunda quinzena de maio disputará o Brasileiro da Série D. O torcedor que lotou o Resendão entendeu a vontade e dedicação do elenco, diretoria e comissão técnica e após o jogo aplaudiu de pé todos os jogadores, mesmo o clube não avançando na competição. Esse foi o melhor resultado do Camaleão do Sul na Copa do Brasil. Nas outras três participações,  não havia passado da primeira fase.

Jogo

No primeiro tempo a equipe não esteve bem na partida, mas assustou aos 16 minutos quando o zagueiro Alan Kardec cabeceou uma cobrança de escanteio no travessão. O JEC respondeu aos 22, quando Breno caiu na área e o árbitro goiano marcou o pênalti. No entanto, em conversa com o auxiliar, voltou atrás e deu cartão amarelo para o meia Breno por simulação.

 

Na etapa final, o Gurupi voltou mais acesso em campo. E num lance complicado dentro da área Ederson sem ângulo girou e mandou para as redes. Aos 22, novamente Ederson levou perigo ao goleiro Matheus, que deu rebote e Patrick quase fez o segundo gol. Nos acréscimos, Luiz Gustavo, de cabeça, quase acabou com a festa do Joinville. A renda do jogo foi de R$ 40.125,00 para um público de 2.005 pessoas.

FICHA TÉCNICA

Fase

Terceira Fase

Rodada

2ª rodada

Data

15/03/2017

Horário

20h30

Local

Estádio Gilberto Resende – Gurupi (TO)

Árbitro

Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO

Assistentes

Marcio Soares Maciel – GO e Tiago Gomes da Silva – GO

Cartões Amarelos

Gurupi-TO: Patrick, Henrique Café
Joinville-SC: Breno, Caíque

Gols

Gurupi-TO: Ederson 12′ 2T

Gurupi-TO

Mateus;
Alan Kardek, Leonan (Luiz Gustavo), Vinícius Paulista e Lucas Mineiro (Daylson),
Heber, Paulo Roberto, Ederson e Henrique Café
Patrick (Héder) e Jailton
Técnico: Roberto Oliveira

Joinville-SC

Matheus;
Caíque, Danrlei, Henrique Mattos e Alex Ruan;
Roberto, Renan Teixeira (Aldair), Lúcio Flávio (Bruno Rodrigues), Breno (Marylyson) e Fabinho Alves (Aldair)
Bruno Batata.
Técnico: Fabinho