Gurupi e Palmas fazem jogo de 4 gols e fortes emoções no duelo de ida da final

0
528
Gean Fernandes do Gurupi batendo lateral contra o Palmas
Tocantinense
Lateral-direito Gean Fernandes do Gurupi batendo lateral contra o Palmas no jogo de ida da final do Tocantinense – Foto: João Nery

Num jogo emocionante de quatro gols, pênalti perdido pelo artilheiro do campeonato Tozin, aos 45 do segundo tempo, time da casa vencendo por 2 x 0 até 42 da etapa final, e ainda a equipe visitante fazendo dois gols nos minutos finais, Gurupi e Palmas empataram por 2 x 2, ontem, no Estádio Resendão, na partida de ida da final do Campeonato Tocantinense.

A partida final da volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h15, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Um novo empate no tempo regulamentar, a partida irá para uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. Washington abriu o placar de 1 x 0 para o Gurupi, aos 20 minutos do 1º tempo. Adriano, aos 33 do segundo tempo, ampliou fazendo 2 x 0. O Palmas reagiu com Diniz cobrando pênalti, aos 42 e Wesley Cabeludo, aos 48 do segundo tempo deu números finais ao jogo.

Palmas e Gurupi já garantiram vagas na Copa Verde e Brasileiro da Série D 2019. Além do título, os dois clubes brigam agora pela vaga da Copa do Brasil 2019 que vale R$ 500 mil de premiação que serão pagos pela CBF ao clube que participar da competição.

Jogo

Na etapa inicial, nos primeiros 15 minutos, as duas equipes criaram boas chances para marcar. Mas aos 20 minutos, após cobrança de escanteio por Bruno Henrique, o meia Washington subiu de cabeça e fez 1 x 0.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Tozin acertou a trave do Palmas. Aos 22 minutos, Bruno Henrique cruzou para Tozin, livre na pequena área, mas o atacante desperdiçou. O Palmas assustou com João Vítor, aos 22 do segundo tempo quando o meia chutou para o gol e a defesa salvou em cima da linha. Aos 29 minutos, o atacante Diniz chegou a marcar um gol, mas o assistente Natal Júnior assinalou impedimento. Aos 33, o Gurupi fez 2 x 0 com Adriano. Volante Wesley Cabeludo saiu jogando errado e a bola sobrou para o meia Adriano bater forte e fazer 2 x 0.

Aos 42 minutos, Gustavo foi derrubado na área e o juiz André Rocha marcou pênalti para reclamação dos jogadores do Gurupi. Diniz bateu e diminuiu para 2 x 1. Dois minutos depois, o árbitro marcou outro pênalti agora para o Gurupi do goleiro PH em cima de Adriano. Tozin cobrou e o goleiro defendeu e ainda pegou o rebote. Mas aos 48 minutos, Cabeludo acertou um belo chute de fora área no ângulo de Matheus para deixar tudo igual 2 x 2.

 

Ficha Técnica

Gurupi: Matheus; Gean Fernandes, Vitor Melo, Wallison e Caio Vinícius (Lucas Cassiano); Bruno Henrique, Alex, Gilvan (Hemerson) e Washington; Adriano e Tozin.  Técnico: Wladimir Araújo.

Palmas: Paulo Henrique; Tenente (Emerson), Edson, Cleiton e Almir; Pierre, Léo, João Vítor e Jonas (Gustavo); Diniz e Anderson (Wesley Cabeludo). Técnico: Souza

Árbitro: André Rocha

Assistentes: Natal Júnior e Alvani Nunes

Quarto árbitro: Dagoberto Modesto

Local: Estádio Resendão

Gols: Washington, aos 20 minutos do 1º e Adriano, ao 33 do 2º tempo (GUR); Diniz, aos 43 e Wesley Cabeludo, aos 48 (PAL)

Renda: 15.475,00.

Público total: 1.234

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui