Basquete 3x3
As meninas do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - Divulgação
Basquete 3x3
As meninas do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) – Divulgação
Professor Peri Emerson falando sobre o IFT Basquete 3 x 3, no Programa CBN Tocantins Esportes – Fotos: Renato Miranda – Diretor de Comunicação do IFTO

As meninas do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO),  foram as grandes campeãs do Brasileiro Escolar de Basquete 3×3 – Série Prata, disputado na cidade de Simões Filho, na Bahia. Evento com a chancela da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), órgão financiador da competição.

As meninas campeãs venceram na final Mato Grosso do Sul por 16 x 15. A equipe tocantinense foi a única escola pública campeã da competição, em evento que teve representação de escolas particulares da Rede Privada.

As campeãs tocantinenses foram comandas pelo professor Peri Emerson: Andressa Dias Aguinário, Bárbara Lemos Soares, Beatriz Lucena Ribeiro e Vitória Morais de Avila.

O Brasileiro escolar aconteceu entre os dias 1º e 8 de junho com atletas escolares de 15 a 18 anos estarão no município de Simões Filho, na Bahia.

Anteriormente, a equipe feminina já havia participado do Brasileiro Escolar de Basquete, em Recife, onde ficaram em 3º lugar com a medalha de bronze.

O presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Luís Cláudio, parabenizou o IFTo pela brilhante conquista.

Confira a entrevista na CBN no programa CBN Tocantins Esportes

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA