Entidades escolhidas vão desenvolver atividades em estados onde a Empresa está inserida

Em 2019, diversos projetos voltados para áreas como educação, saúde, esporte e geração de renda passarão a integrar a lista de iniciativas apoiadas pelo Instituto EDP no Tocantins, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP.

Um dos projetos que será desenvolvido durante o ano no Estado, o Projeto Aprender e Crescer será expandido para a cidade de Miracema-TO. Em parceria com a Associação Atlética Atenas, a ação busca, por meio da prática do futebol, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e promover a democratização do acesso aos mecanismos educacionais, culturais, esportivos e humanísticos. O programa já está presente nas cidades de Paranã, Lajeado, Peixe e Palmas.

“O IEDP procura apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e social. Por isso, buscamos firmar parcerias com projetos transformadores, tanto para as pessoas que participam das ações quanto para as comunidades como um todo. Acreditamos que a descoberta de como cada um pode fazer a diferença torna a sociedade melhor e gera oportunidades para o crescimento equilibrado e sustentável das áreas onde atuamos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Além do Tocantins, outros programas serão desenvolvidos nos estados de São Paulo, Ceará, Espírito Santo e Amapá e se somam às atividades já promovidas nas regiões onde a EDP está presente.

Alguns destaques

Em 2019, o Orquestrando Sonhos, desenvolvido em parceria com a Associação das Famílias do Pecém, vai realizar concertos da Orquestra Contemporânea Brasileira no Ceará, promovendo a troca de experiência entre os músicos da OCB e 160 menores em situação de vulnerabilidade e oferecendo formação musical para as crianças e jovens e criando uma orquestra infanto-juvenil.

Um dos projetos que será desenvolvido durante o ano no Espírito Santo é o “Cidadania Em Ação 2019”, que acontecerá em Ibiraçu e vai focar em promover o acesso de idosos à cidadania, educação e arte por meio de experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.

Qualificar adolescentes e jovens talentos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em escolas públicas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, é o objetivo do projeto Agência Jovens Protagonistas. Atuando com formação audiovisual e difusão por meio do Canal Comunitário de TV, o programa facilita a profissionalização dos jovens para que se tornem agentes cidadãos multiplicadores de conhecimentos.

(Fonte: Ascom/EDP/Investco)

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here