Instituto Federal do Tocantins fatura título de campeã brasileira de basquete feminino em Minas Gerais

Equipe tocantinense da IFTO representou a Região Norte nos Jogos em Poços de Caldas - Divulgação
Instituto Federal do Tocantins (IFTO)/Palmas) conquistou o título neste final de semana – Divulgação

A equipe de basquetebol feminina do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)/Palmas) conquistou o título neste final de semana, em Poços de Caldas (MG). A equipe tocantinense foi campeã Brasileira dos Institutos Federais. Esta jovem equipe esteve participando do Campeonato Brasileiro Escolar, em Recife pela FTDE/CBDE. na final, a equipe tocantinense que representou a Região Norte derrotou o Nordeste por 37 x 27.

Os Jogos dos Institutos Federais são uma competição esportiva tradicional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e também uma oportunidade de integração entre os alunos, troca de experiências e incentivo à atividade física. A Etapa Nacional será realizada em Poços de Caldas (MG), no campus do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, de 3 a 8 de outubro.

 

Segundo a jogadora, Amanda Tavares, o campeonato é nomeado JIF – Nacional, onde a equipe da IFTO representou a Região Norte, após o time ganhar de forma invicta na etapa regional realizada em Belém/ PA, no mês de agosto. “Ganhamos todos os jogos dessas duas etapas”, disse a campeã.
Resultados
Primeiro jogo: Norte 49x 38 Sul
Segundo jogo: Norte 89×10 Centro-Oeste
Terceiro jogo : Norte: 55x 30 Sede( Triângulo Mineiro)
Quarto jogo(FINAL): Norte 37×27 Nordeste

www.aloesporte.com.br