A equipe do Gurupi Esporte Clube vai representar o Tocantins no Campeonato o Brasileiro de Futebol Feminino A-2

A equipe do Gurupi Esporte Clube vai representar o Tocantins no Campeonato o Brasileiro de Futebol Feminino A-2 Edição 2018. É que ontem a equipe do Intercap Futebol Clube de Paraíso, alegando falta de estrutura para treinos, alojamentos, dentre outros que impossibilitaria a participação na competição, resolveu desistir da disputar o campeonato.

Com isso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) convidou o Gurupi para representar o Tocantins na condição de vice-campeão Estadual Feminino. A estréia do Gurupi será contra o 3B Sport (AM). O primeiro jogo será em Manaus, dia 25 de março.

A substituição foi enviada pela FTF para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira, 6, conforme o artigo 2º do Regulamento Específico do Campeonato Tocantinense de Futebol Feminino – Edição de 2017.

Inicialmente, serão 26 clubes disputando a Fase Preliminar no sistema eliminatório, em jogo único, com o vencedor avançando à fase seguinte. Em caso de empate, a decisão acontecerá nas penalidades.

Durante a Primeira Fase, disputada em turno único, as equipes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a Segunda Fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata até ser conhecido o campeão.

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA