Interporto disputa amistoso nesta quinta;CBF divulga data do jogo da Copa do Brasil contra o Juventude

CBF) confirmou para o próximo dia 31 de janeiro, a partida contra o Juventude (RS), pela Copa do Brasil
Estádio General Sampaio.palco do amistoso de hoje Divulgação

 

Há exatos dez dias da estreia na Copa Verde contra o Princesa do Solimões (AM), no Estádio General Sampaio, o Interporto disputa hoje, às 20 horas, em Porto Nacional, um amistoso visando a preparação para a competição nacional. O adversário será a Associação Esportiva Aureny II.

A partida será no Estádio General Sampaio. O time da Capital é o atual campeão Municipal, campeão da Copa Norte Sul e campeão da Copa Primavera 2017. O Interporto iniciou sua preparação no último dia 3 de janeiro, e de lá para cá, o técnico Jadson Oliveira vem realizando treinamentos físicos, táticos e técnicos com o elenco buscando estar preparado para a estreia contra o Princesa.

Contratação
A diretoria do Interporto, a pedido do técnico Jadson Oliveira, acertou a contratação do preparador físico Rodrigo Albuquerque, que já trabalhou no CSA (AL), CRB (AL) e Coruipe (AL). Segundo o treinador, Albuquerque vem somar com seu conhecimento junto ao grupo do Interporto. ”A equipe ganhará muito com a experiência deste profissional, pois é um preparador acostumado com grupos de atletas exigentes e com qualidades. Assim somará muito para o desempenho da equipe na temporada”, aposta o técnico. Sua chegada estava programada para ontem em Porto Nacional.

Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para o próximo dia 31 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), a partida contra o Juventude (RS), pela Copa do Brasil.
l Como no ano passado, a primeira fase é disputada em jogo único. O clube menor ranqueado, que no caso é o time tocantinense, tem a vantagem de jogar em casa. A equipe visitante, no entanto, se classifica com o empate.

Tocantins
Esta será a quinta participação do Interporto (1999/2000/2014/2015/2017), na competição igualando-se ao Palmas, que até então era o clube tocantinense com maior número de presença na competição nacional. O Tocantins entra na disputa pela 25ª vez. O Palmas segue sendo o clube com melhor participação do estado na Copa do Brasil, já que em 2004 terminou na sétima colocação.

Dinheiro
A menor cota a ser paga na Copa do Brasil de 2018 será de R$ 500 mil, aos times de menor expressão que participarem da primeira fase da competição. A premiação mínima do torneio teve um aumento de 60%, já que em 2017 os clubes pequenos eliminados precocemente receberam R$ 300 mil.

www.aloesporte.com.br