Interporto estreia contra o Grêmio Osasco pela Copa São Paulo

0
333
O Interporto estreia contra o Grêmio Osasco hoje às 17 horas (do Tocantins), no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Wilsomar-Sena-conversa-com-os-jogadores-no-CT-de-Osasco-Foto-Armando-Filho

O Interporto estreia contra o Grêmio Osasco hoje às 17 horas (do Tocantins), no Estádio Prefeito José Liberati, em Osasco, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 27, da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Interporto sonha em ser o primeiro time do Tocantins a avançar de fase, já que desde 2000 até hoje nenhum clube conseguiu esta façanha.

Esta será a quarta participação do Tigre no principal torneio de base do futebol nacional.

 

Preparação

O Interporto realizou uma preparação de cerca de 30 dias sob o comando do técnico Wilsomar Sena, que no ano passado comandou o Palmas na Copinha. A equipe disputou cinco amistosos, venceu quatro e empatou um. Para o treinador a equipe fez o que pode em termos de preparação e agora só com a bola rolando para saber se o grupo assimilou ou não o que foi trabalhado. Apesar da viagem cansativa de cerca de 30 horas dentro de um micro-ônibus, a garotada está ansiosa.

Wilsomar conversa com os jogadores visando a estreia hoje – Foto: Elias Oliveira

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, filho e atividades ao ar livreGarotada do Grêmio Osasco – adversário do Interporto – Foto: Grêmio Osasco

Osasco

Já os donos da casa, o Grêmio Osasco vem se preparando desde novembro e é a base do time que atuou a última Copinha em 2016 e o Paulista. Durante dez dias do mês de novembro, o Grêmio Osasco ficou concentrado na cidade de Mineiros do Tietê (SP), para intensificar os treinos, onde disputou cinco amistosos neste período. Os principais nomes do clube são: Micael Ivo (conhecido também como Bahia), goleiro de 17 anos e o mais novo do elenco; o atacante Fábio de 19 anos, artilheiro da equipe no Paulista Sub-20; e o volante Pablo, jogador remanescente do elenco. No dia 6, no mesmo horário, o Interporto pega o Fluminense, com transmissão do Sportv. E no dia 8, encara o Real Noroeste (ES).

 

Participação do Interporto
2002
Interporto 0 x 0 Sorocaba
Interporto 0 x 3 Internacional
Interporto 3 x 3 Nacional (SP)

2005
Interporto 1 x 3 Força (SP)
Interporto 0 x 5 Paraná
Interporto 1 x 4 Juventus

2006
Interporto 1 x 3 Fla de Guarulhos
Interporto 2 x 5 Grêmio
Interporto 0 x 5 Juventus

2016
4/01 – Interporto x Grêmio Osasco
6/01 – Interporto x Fluminense
8/01 – Interporto x Real Noroeste (ES)

 

 

Números

As equipes do Tocantins disputaram 54 jogos até hoje na Copinha; foram 44 derrotas, seis empates e cinco vitórias entre os anos de 2000 e 2016.

Ficha Técnica
Grêmio Osasco: Micael Ivo; Bruno Porto, Wesley Alves, Alyson e Alê; Pablo, Bernardo e Gabriel Martins; Yuri, Romarinho e Fábio.
Técnico: Luciano Morais
Interporto: João Paulo; Dudu, Bruno, Jadson e Kelton; David, Fernando, Wevertim e Victor Matheus; Túlio e Wellysson.
Técnico: Wilsomar Sena.
Arbitro: Rudnei Ferreira de Medeiros. Arbitro Assist 1: Daniel Paulo Ziolli. Arbitro Assist 2: Rodrigo de Oliveira Silva. Quarto Arbitro: João Marcos Giovanelli.
Local: Estádio Prefeito José Liberatti
Horário: 17h00

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Representantes de Inteporto (Tocantins), Real Noroeste (Espírito Santo) e do Grêmio Osasco se reuniram hoje no Hotel Vollare para o coquetel da cidade sede antes da estreia na Copa São Paulo.

Foto: Adriano Stofaleti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui