Interporto x Sparta vão fazer final inédita do Tocantinense 2017

Jogadores do Interporto no momento de reidratação pelo calor forte
Lance de Interporto (branco) e Tocantinópolis

Vaga na Copa do Brasil, no Brasileiro da Série D e na Copa Verde. Sparta e Interporto já garantiram presenças nestas competições nacionais, resta agora saber quem disputará o que, já que os dois clubes vão decidir de forma inédita o Tocantinense 2017.

A partida de ida acontece no próximo sábado (6), no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. E o jogo decisivo ocorrerá no dia 13 de maio, no Estádio Mirandão, em Araguaína.  Por ter feito a melhor campanha ao longo da competição, o Sparta joga por dois resultados iguais.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e atividades ao ar livre

Torcida lota o Mirandão na classificação do Sparta sobre o Gurupi – Foto: Rogério Rodrigues/Alôesporte

Para garantir a vaga à final, o Sparta empatou com o Gurupi por 1 x 1, mas a equipe araguainense poderia perder até por quatro gols de diferença que estaria classificado, pois venceu o jogo de ida em Gurupi por 4 x 0. No jogo deste sábado, o Gurupi abriu o placar com Héder aos 42 do primeiro tempo e China deixou tudo igual aos 39 do segundo tempo. Em sua estreia na elite do futebol tocantinense, o Sparta de Araguaína chega na decisão.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Partida entre Sparta  e Gurupi – Foto: Rogério Rodrigues/Alôesporte

 

Porto Nacional

No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, os goleiros Carlão, do Interporto e Marcelo, do TEC, foram os grandes destaques do empate por 0 x 0. Na partida de ida as duas equipes empataram em Tocantinópolis por 2 x 2, mas o time portuense teve a  melhor campanha na primeira fase, por isso, jogava pelo empate. Resultado que garantiu pela oitava vez o Interporto na decisão do campeonato. O Tigre tem três títulos conquistados  (1999, 2013 e 2014). O clube também foi vice-campeão nos anos de 2015/2011/2000/1997.