Júnior Suzuki
Apenas os atletas federados que participarem da prova pontuarão para o ranking Estadual - Fotos: Júnior Suzuki/Ascom Prefeitura de Palmas

No próximo sábado, dia 13 de outubro, o Lago da UHE Lajeado, em Palmas, receberá mais um evento esportivo, o Estadual de Triathlon Cross e Aquathlon Cross. A concentração, largada e chegada será na Capitania Fluvial do Araguaia – Tocantins, a partir das 7h da manhã.

São esperados cerca de 150 atletas, e entre eles estarão Paula Rovani, Cris Borges, Kelly Morais, Gustavo Borges e Willian Cerqueira, triatletas do Tocantins que possuem um desempenho de nível nacional.

Categorias
As provas são divididas em quatro categorias: Triathlon Cross – natação (750m), ciclismo (20 km) e corrida (5 km); Aquakids Cross – 05 a 09 anos (25 m a 50 m), 10 a 12 anos (100m a 200m) e 13 anos (400m a 1000m); Cross Triathlon Revezamento (três atletas) – natação (750m), ciclismo (20 km) e corrida (5 km) e Aquathlon Cross – natação (750m) e corrida (5 km).

Estadual
A competição é a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Triathlon e além de apoiar a campanha Outubro Rosa, campanha que conscientiza a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, tem como objetivos difundir a prática do triathlon, que é uma atividade ligada à disciplina, garra, força e foco. É uma realização da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) e da ER Eventos Esportivos, e recebe o apoio da Investco, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

Investco
O Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, ressalta a importância do apoio à prática desportiva. “Apoiar a realização de uma competição como essa é fundamental para que o Lago e o nosso estado sejam cada vez mais valorizados para receberem eventos de destaque no cenário esportivo brasileiro. Isseforça o quanto nos empenhamos em cuidar das nossas belezas naturais e em levar qualidade de vida para a população”, declara PG. (Fonte: Sarah Pires – /Investco)

Programação
05h45 – Início da pintura do número
06h55 – Fechamento da área de transição e término da pintura do número
07h00 – Orientações finais da prova
07h05 – 1ª Largada: Triathlon Cross e Aquathlon Cross
07h08 – 2ª Largada: Cross Triathlon Revezamento
08h30 – 3ª Largada: Aquakids Cross
09h45 – Liberação da área de transição (desde que tenham chegado todos os atletas do ciclismo)
09h30 – Início das premiações

www.aloesporte.com.br

Júnior Suzuki
Apenas os atletas federados que participarem da prova pontuarão para o ranking Estadual – Fotos: Júnior Suzuki/Ascom Prefeitura de Palmas
Aline Batista
Participantes irão nadar, pedalar e correr em 3h30 de prova Fotos: Aline Batista/Ascom Prefeitura de Palmas

DEIXE UMA RESPOSTA