Lutador tocantinense de Jiu-Jútsu,Jefferson Costa exibe as medalhas conquistadas - Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

O lutador tocantinense de jiu-jítsu Jefferson Costa segue sua maratona de competições internacionais pela Europa. No último final de semana esteve em Paris participando do Paris Spring Open International de Jiu-Jítsu 2018. Jefferson Costa subiu no lugar mais alto do pódio, pois seus adversários que ficaram em segundo e terceiros lugares, respectivamente, foram desclassificados e foram parar no hospital.

No início do mês de maio, o tocantinense disputou o Master Internacional Europa de Jiu-Jítsu – Open em Barcelona (Espanha) e subiu no pódio na terceira colocação. Já na categoria Master Ultra Peso terminou em segundo lugar.

Seus próximos compromissos agora serão no dia 17 de junho na Espanha no final do mês dia 30 de junho em Portugal, quando após esta competição retornará a Palmas.

Jefferson Costa conta que no início ano quando começou a participar das competições na Europa se encontrava na posição de número 634 do ranking mundial, mas que agora já ocupa a posição de  número 215. Quando retornar da Europa, Costa irá disputar o Master Internacional South América no Rio de Janeiro. “Depois do Master no Rio de Janeiro vou ficar 4 meses realizando palestras, seminários, graduações e luto só o final do ano em Brasília no tradicional Open International de Brasília”, comentou o tocantinense que depois de passar o Natal e Ano Novo no Brasil retornará para Europa, começando uma nova temporada em 2019.

Apoio

Jefferson Costa faz questão de mencionar alguns parceiros que sempre estiveram presentes em suas caminhadas apoiando para que ele pudesse participar das competições. Ele cita a família dele, Recanto Gaúcho, Casa São Paulo (Maninho), Tio Antônio Carlos e a Academia FosLife – Desporto, Bem Estar e Spa (academia é dentro do Shopping Palácio do Gelo, em Viseu Portugal).

Quem é Jefferson Costa
O lutador tem no currículo uma bagagem bastante respeitada. Do ano de 2002 a 2016 foi presidente da Federação do Estado do Tocantins de Jiu-Jítsu – Gracie Barra Tocantins, que é uma entidade filiada da Confederação Brasileira da modalidade desde 2002. . Foi vice-campeão no International de Master e Sênior 2008 – Faixa Preta Master Leve. 2º lugar no I Opem Brasília International de Jiu-Jítsu. Em 2012 – Faixa Preta Sênior 1 Leve.

Resultado – Barcelona – 5 de maio
Master Internacional Europa de Jiu-Jítsu – Open
1º Antonio Sergio Zimerman -Carlson Grace Team
2º Oscar Corrales Cáceres – Titanes Bjj
3º Cristhian V. Augusto – New Englkand United Bjj
3º Jeferson Costa – Gracie Barra

Master Ultra Peso
1º Cristhian V. Augusto – New Englkand United Bjj
2º Jeferson Costa – Gracie Barra

Paris Spring Open International de Jiu-Jitsu 2018 em Paris
1º Jefferson Costa –

Dia 17 de junho – Espanha
30 de junho – Portugla depois volta ao Brasil

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA