Ennilara Lisboa no pódio dos Jubs em Goiânia - Arquivo Pessoal

Ennilara Lisboa disputou a competição em alto nível em Goiânia – Arquivo Pessoal

A judoca do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Ennilara Lisboa ganhou ontem, a medalha de bronze durante a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O evento vai até o próximo dia 29, em Goiânia. Ennilara venceu três lutas e sofreu uma derrota. Ela disputou a categoria até 63 kg meio-médio.

Os atletas lutaram em dois tatames montados no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Cada categoria foi dividida por chaves, com disputas intrachaves, e, ao final, as campeãs de cada lado se enfrentaram. As lutas ocorreram paralelamente em um tatame para as categorias masculinas e outro para as femininas.

Competições de alto nível como o JUBs, são portões de visibilidade para atletas que se destacam em suas modalidades. Os jogos universitários revelam competidores com potencial para tornarem-se atletas de alto rendimento. Dentre as modalidades do JUBs, o judô é um dos esportes com mais atletas se destacando. Os Jubs são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA