Jhenifer Arruda exibe a categoria Kata
Jhenifer Arruda lidera o ranking nacional da categoria Kata e quer se manter na Seleção Brasileira - Fotos: Divulgação

De 27 a 30 de março, acontece a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Brasília (DF), que vale como Seletiva Nacional e Sul-Americano Escolar e para tentar defender a vaga na Seleção Brasileira da modalidade. O evento vai ocorrer no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, no Distrito Federal. E a atleta Jhenifer Karine Santos Arruda, da cidade de Pedro Afonso, 14 anos e que integra a Seleção Brasileira vai em busca de sua permanência na equipe brasileira. Jhenifer Arruda terminou 2018 como a primeira colocada do ranking de Kata. A tocantinense viaja amanhã para Brasília.

Carreira
A jovem karateca conta que aos dez anos na Academia Vandamme, em Pedro Afonso. Nestes quase cinco anos praticando a modalidade Jhenifer Arruda destaca que já foi 16 vezes campeã estadual e cinco municipal.

Ela lembra ainda que em 2017 participou de sua primeira Seletiva Nacional, em Rondonópolis (MT), onde conseguiu classificação para final em Lauro de Freitas, na Bahia, entre 19atletas de alto nível subiu no pódio e terminou na terceira colocação.
Neste mesmo ano conquistou o título Goiano e Candango, nos Opens nacionais. “Em 2018 foi meu melhor ano. Em fevereiro, treinei com técnicos da Seleção Brasileira, em Goiânia, onde obtive conhecimentos de alto nível” comentou a campeã, que ainda neste ano se classificou para o Brasileiro em Minas Gerais e de quebra convocada para a Seleção Brasileira Sub-14 e ganhou o direito de representar o Brasil numa competição internacional no Equador e conquistando a medalha de bronze no Sul-Americano. Diante do bom desempenho, Jhenifer Arruda acabou indo para liderança do ranking nacional do Sub-14. Mas um problema de saúde acabou tirando a jovem tocantinense dos tatames o que a deixou fora das finais do Brasileiro de 2018.

Combates Games
Jhenifer Arruda ressalta também que disputará dia 21 de abril, em Palmas, a Seletiva para a competição Combates Games que vale vaga para representar o Brasil na Hungria. “O karatê é minha vida e minha paz de espírito”, finalizou a campeã que em maio completa 15 anos.

Ela agradece também seus apoiadores como a Prefeitura de Pedro Afonso, senhor William, a Telessat, o Promotor de Justiça, doutor Rafael e faz questão de também agradecer seus divulgadores o Alô Esporte – www.aloesporte.com.br e Centro Norte Notícias.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here