Kartódromo Rubens Barrichello recebe neste final de semana Primeira Etapa de Drift do Tocantins

No drift é necessário provocar a derrapagem Foto: Divulgação
No drift é necessário provocar a derrapagem Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (10) a partir das 14 horas, no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, os treinos livres e no domingo (11), às 14 horas, com as baterias finais e exposição de carros preparados e rebaixados –  a Primeira Etapa de Drift do Tocantins.

Segundo o Palmas Clube de Automobilismo, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Tocantins, organizadores do evento,  no domingo, será cobrado R$ 5 e mais 1kg de alimento não perecível. Evento contará com presença de pilotos de Palmas e Gurupi.
Esta primeira etapa de Drift tem como intuito de aumentar mais adeptos a modalidade no estado para que o ano que no ano que vem possamos fazer um campeonato forte de drift.

O que é Drift
É um estilo de condução em que o condutor intencionalmente provoca um movimento de derrapagem que faz com que o automóvel deslize nas curvas. Este estilo de condução é muito semelhante ao do rally, mas ao contrário do rally em que a derrapagem acontece pela falta de tração do automóvel, no drift é necessário provocar a derrapagem.