Terceira etapa da Copa Tocantinense de Kart, acontece no sábado, no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas - Fotos: Fernando Paparazzo/Especial Alôesporte


Terceira etapa da Copa Tocantinense de Kart, acontece no sábado, no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas – Fotos: Fernando Paparazzo/Especial Alôesporte
Marco Antônio e Thiago Sulino no CBN Tocantins Esportes – Foto:Felipe Barbosa CBN

Será disputada no próximo sábado, a terceira segunda etapa da Copa Tocantinense de Kart, no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas. Evento único e exclusivo com quatro etapas sendo disputado no Kartódromo. A competição começa por volta das 9 horas com os treinos livres, e logo em seguida a tomada de tempo. E no final da tarde a disputa da terceira etapa.

Segundo o diretor e organizador do evento, Marco Antônio, a expectativa é que mais de 20 pilotos participem da competição. Segundo ele, o campeonato está sendo um sucesso, uma vez que a fórmula de disputa está atraindo os pilotos em especial pelo modelo adotado que é motor sorteado na F-400. Os pilotos Fábio Monteiro (F-400) e Cláudio Messias (F-125) seguem absolutos na competição liderando suas respectivas categorias.

Novidades
No segundo semestre, Marco Antônio disse, que é realizar um estadual misto com corridas de rua e no kartódromo. “Já estamos projetando o Estadual para o segundo semestre com a distribuição de R$ 10 mil. E despertado interesse em pilotos não só do Tocantins como de estados vizinhos“, ressalta o dirigente.

Outra boa novidade será que em 2019, existe a intenção de se realizar também um Interestadual de Kart com as federações do Maranhão, Piauí, Bahia e Tocantins.

A última etapa da Copa Tocantinense de Kart, será no dia 9 de junho. Vale destacar que a realização do Tocantinense de Kart é do Palmas Clube de Automobilismo (PCA), com a supervisão da Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT).

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA