Lançada 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia de Palmas

Lançamento da etapa de Vôlei de Praia de Palmas - 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia - Divulgação

Com a participação de 33 duplas masculinas e 24 duplas femininas, Palmas sediará de amanhã até o próximo domingo, na Arena montada na Orla da Praia da Graciosa, em Palmas, a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia. O lançamento do evento aconteceu ontem à noite na sede do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), pelo prefeito Carlos Amastha, acompanhado do Superintendente Regional do Banco do Brasil, Célio Cintra Chagas, e o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem.

Feras
A competição contará com atleta olímpico Benjamin (Atenas-2004), além do campeão do Circuito Mundial, como Harley, eleito melhor jogador do mundo e vencedor do giro internacional 2008, e o jogador Arthur Lance. O Tocantins será representado por dez atletas no torneio masculinos e seis no feminino. Uma das grandes esperanças tocantinenses é o jogador Averaldo Pereira, que é natural de Porto Nacional.

Em Palmas, Averaldo formará dupla com o atleta olímpico Benjamin, que disputou as Olimpíadas de 2004 (Atenas), e venceu o Circuito Banco do Brasil em 2000 e foi vice mundial em 2002 e 2003. Outros nomes como Juarez Júnior que fará dupla com o cearense Matheus. Paulo André e Elias Júnior, Batata e Thiago, Victor e Bruno e Cleomar e Dyego. No feminino, o Tocantins terá ainda a dupla Hellem Abreu e Nayara Cassimiro. Já a atleta Mayana fará dupla com a carioca Diana, que estão atualmente na 8ª posição do ranking nacional. Silvânia fará parceria com paraense Índia. E tem ainda Antônia e Gabrielle, lideres do ranking estadual na categoria Sub-18.

image(Da esq/dir.) Amastha, superintendente regional do BB, Célio Chagas Cintra, e presidente da Federação Tocantinense de Vôlei, Ricardo Abalem

(Da esq/dir.) Amastha, superintendente regional do BB, Célio Chagas Cintra, e presidente da Federação Tocantinense de Vôlei, Ricardo Abalem

Estrutura
Para receber a etapa nacional, a Prefeitura de Palmas está entrando com uma estrutura grandiosa. Recentemente a Praia da Graciosa foi revitalizada e será um ótimo cenário para o evento. No local estão sendo montadas quatro quadras com arquibancadas e camarotes, todas cobertas. A premiação total do evento será de R$ 130 mil divididas no masculino e feminino.

Fotos: Aline Batista/Ascom Prefeitura de Palmas

Exibindo Ricardo Abalem Diretor de Relações Publicas da CBV AB.jpg

Diretor de Relações Públicas da CBV, Ricardo Abalém

Exibindo Célio Cintra Chagas Superintendente Regional BB AB (2).jpg

Superintendente regional do Banco do Brasil, Célio Chagas Cintra

Exibindo Bolsa Atleta - Mayana, Everaldo, Hellen e Nayara AB.jpg

Atletas tocantinenses atendidos pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Palmas – Fotógrafo: Aline Batista

O Circuito Brasileiro Challenger Etapa Palmas será realizado pela CBV e organizado pela Federação Tocantinense de Voleibol, em parceria com a Prefeitura de Palmas, e contará ainda com apoio de várias empresas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.