Lúcio Bala, com passagens por Flamengo, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Fortaleza, Gurupi e outras grandes equipes do Brasil inaugura projeto social em Alvorada

Na busca em revelar novos talentos para a cidade de Alvorada, o ex-jogador Lúcio Bala, com passagens por Flamengo, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Fortaleza e outras grandes equipes do Brasil, lança hoje às 16 horas, no Estádio Elias Natan, o projeto de escolinha de base da Associação Atlética Alvorada, em parceria com a prefeitura municipal. Segundo Lúcio, o objetivo da escolinha é não deixar morrer o futebol de sua terra natal.

Segundo Lúcio, mesmo sem apoio o treinador Gil Fernandes vem fazendo um trabalho com ajuda de alguns parceiros da cidade há alguns anos. “Vamos criar essa escolinha com intuito de revelar nossos talentos do município. Eu, Bruno Teles que atualmente defende o Rio Ave de Portugal saímos daqui, Alvorada tem jovens de talentos e o Gil Fernandes tendo esse apoio da prefeitura não tenho dúvidas que vamos colher bons frutos e fazer um trabalho social com esses garotos”, disse Lúcio Bala.

Umas das prioridades no mandato do prefeito Paulo Antônio é o esporte para os jovens e não mediu esforços para esse projeto ser implantado em Alvorada. “Lúcio e o Gil já vem a um bom tempo lutando aqui no município para não deixar o futebol morrer e vamos ajudar para que possamos revelar nossos talentos para representar nossa Alvorada pelo Brasil a fora como o próprio Lúcio e também o Bruno Teles”, acrescentou o prefeito.

CARREIRA
Lúcio Bala apareceu no futebol brasileiro durante o Brasileiro de 1996 vestindo a camisa do Goiás. Teve passagens pelo Flamengo, Santos, Cruzeiro, Atlético (MG), Botafogo, Guarani, Portuguesa, futebol chinês, entre tantos outros.Lúcio já levantou títulos de campeão da Copa dos Campeões, Conmebol, Campeonato Mineiro, Tocantinense e Carioca.

No futebol do Tocantins, ele foi bicampeão pelo Gurupi e no ano passado ele também foi campeão pelo Tocantins de Miracema na Segunda Divisão e ajudou a trazer o time para a elite do Estadual. Lúcio também jogou pelo Palmas no Tocantinense de este ano no primeiro semestre.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Lucio Pereira da Silva

Apelido: Lúcio Bala

Data de Nascimento: 14/01/75

Altura: 1,77

Posição: Atacante

Principais clubes: Goiás, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Guarani, Atlético Mineiro, Ulsan Hyundai (Coreia), Jaguares (México), Gurupi, Palmas, Tocantins (Miracema) e Alvorada.

Principais títulos: Bicampeão Goiano, Campeão Carioca, Campeão Conmebol, Campeão da Copa dos Campeões, Bicampeão Mineiro, Campeão Copa Sul Minas, Campeão Copa Primeiro Ministro Kuwait, Campeão Kuwait Cup, Bicampeão Tocantinense, Campeão Série B Tocantinense.

 

OBS: Lúcio Bala fala ao vivo hoje no CBN Tocantins Esportes a partir de 11 horas

DEIXE UMA RESPOSTA