Mais de mil pessoas assistem empate de Gurupi e Araguaína

0
111

Gurupi e Araguaína empataram por 1 x 1, ontem à tarde, no Estádio Resendão, em Gurupi, pela última rodada do quadrangular final da segunda fase do Campeonato Tocantinense. Com o resultado, o Gurupi conquistou a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão do Tocantinense. A primeira partida da final acontece no próximo sábado, dia 8 de maio, às 18 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína, e o jogo decisivo, dia 15 de maio, no Estádio Resendão, em Gurupi. Com o empate, o Gurupi e o Araguaína terminaram com 12 pontos, porém, no critério de saldo de gols, a equipe do Camaleão do Sul encerrou o quadrangular na primeira colocação. O time terminou (5 x 4) no saldo de gols. No geral, somando as duas fases, o Gurupi somou 25 pontos e o Araguaína fez 23.


Para o Gurupi marcou o atacante Jocion, aos 28 minutos do segundo tempo, e para o Araguaína, o atacante Dieguinho, aos 47 da etapa final.


Retrospecto
Gurupi e Araguaína já se enfrentaram pelo Campeonato Tocantinense de 2002 para cá 17 vezes. No retrospecto, o Tourão do Norte leva uma pequena vantagem. A equipe tem oito vitórias, enquanto o Camaleão do Sul já venceu seis. E as duas equipes empataram três vezes.


Jogo
A primeira etapa no Estádio Resendão foi de dar sono nos torcedores que lotaram as arquibancadas. Talvez o forte calor do horário das 16 horas tenha sido o fator que atrapalhou os jogadores de um rendimento melhor, pois as duas equipes não criaram nenhuma situação real de gol, o que deixou os torcedores e a imprensa irritados com a falta de vontade dos dois lados. Tanto que o técnico do Gurupi, Roberto Oliveira, na volta dos vesitiários para o início da etapa final, reconheceu o fraco desempenho dos dois times.


2º tempo
Já a segunda etapa a história foi outra. O Tourão do Norte, precisando da vitória, partiu para cima do Camaleão do Sul. Logo a um minuto Wesnalton arriscou um chute e o goleiro Handerson apareceu no jogo salvando os donos da casa. Dois minutos depois novamente Handerson fez ótima defesa no chute do atacante Lindoval. O primeiro lance perigoso do Gurupi foi uma cobrança de falta de China, aos 21 minutos. A bola passou perto do gol do Araguaína. Dez minutos depois numa linda jogada do atacante Jocion, ele carregou a bola e da entrada da área chutou forte por cima do goleiro Santos e fez 1 x 0 para o Gurupi. O Araguaína chegou ao empate nos acréscimos. O atacante Dieguinho arricou de fora da área, o goleiro Handerson falhou e a bola foi para as redes 1 x 1. O jogo foi marcado ainda por um susto. O lateral Wesnalton bateu com a cabeça no concreto que serve de base para o alambrado, foi levado para o hospital e depois liberado.


Porto Nacional
Apenas para cumprir tabela Interporto e Tocantinópolis ficaram no empate por 1 x 1, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Com o resultado, o Tocantinópolis terminou em terceiro e o time portuense ficou na quarta colocação. Alexandre abriu o placar para o Interporto, aos 22 do primeiro tempo, e kaká deu números finais ao jogo, aos 43 da etapa final.










Ficha técnica
Gurupi: Handerson; Cleitinho, Júnior Bahia, Robson e Juninho Colinas; Paulo Roberto, China, Urânio e Israel; Demir (Jocion) e Everton (Héder) – Técnico: Roberto Oliveira.

Araguaína: Santos; Niury, Adson, Bruno e Wesnalton (Pedro); Adenísio, Éderson, Neguinho (Andrezinho)e Thiago Campos; Rubsen e Lindoval (Dieguinho) – Técnico: Tiba


Árbitro: Francisco Leone Assistentes: Gilvan Cavalcante e Gilson Pereira – Local: Estádio Resendão. Cartão amarelo: Júnior Bahia (Gurupi), Wesnalton e Éderson (Araguaína) Gol: Jocion, aos 31 minutos do segundo tempo (Gurupi)e Dieguinho, aos 48 minutos do segundo tempo (Araguaína). Renda: R$ 8.040,00 – Público Total: 1.127




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui