Karatê
MILLENA MURALHA ESTREIA EM NOVA CATEGORIA COM ÓTIMO RESULTADO NO BRASILEIRO DE KARATÊ - Divulgação

Karatê
MILLENA MURALHA ESTREIA EM NOVA CATEGORIA COM ÓTIMO RESULTADO NO BRASILEIRO DE KARATÊ

Estreando na categoria Sênior 68 kg (adulto), a tocantinense Millena Rodrigues Muralha, fez bonito no último final de semana durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê ao conquistar medalha de bronze no Kumite Sênior e prata no Kata Sub 21. Esta foi a última fase classificatória para a final da etapa do Brasileiro, programada para ser disputada de 16 a 21 de outubro, em Contagem (MG).

Brasileiro de Karatê
No último final de semana, a competição foi disputada na Arena Carioca 1 dentro do Parque Olímpico e reuniu cerca de 756 atletas de 23 estados. O Tocantins, que só teve a Muralha competindo, terminou na 15ª colocação. Rio de Janeiro foi o campeão com 95 medalhas seguido de São Paulo com 47 e Espírito Santo em terceiro com nove. “É incrível estar pelo 3° ano consecutivo na Seleção Brasileira representando não só meu Estado do Tocantins, mas meu país também, da melhor forma possível”, comentou Muralha lembrando que esse ano chegou ao seu maior título que foi ser vice-campeã Sul-Americana no Equador, fato que ela nunca imaginava. “A partir de agora é competir cada vez mais na categoria sênior que é onde estão as melhores e lutar por um ranking visando os Jogos Olímpicos de 2020”, sonha a karateca.

Família

Muralha destaca ainda que na viagem ao Rio a irmã mais velha, o cunhado e o namorado foram acompanhá-la e torcer. E de certa forma, isso deu mais forças, para conseguir sobressair no evento nacional. Segundo ela, com a presença deles para prestigiar ajudou muito. “Minha irmã se chama Flavianny, meu cunhado Freddy e meu namorado Kennedy”. comentou.

No mês de agosto, Muralha vai disputar o Pan-Americano, no Rio, e espera trazer mais um título para o Tocantins.”Sei que há muito para ser trabalhado e não medirei esforços para ir em busca dos meus sonhos. Agradeço meus patrocinadores, família e amigos”, finalizou ela.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA