Muitos gols marcaram a abertura da XIV edição dos Jogos dos Servidores

Secretária Wanessa Zavaresse Sechim e Salim Milhomem durante a entrada em campo com os jogadores da Seduc (verde) e PM - Fotos Márcio Vieira Ascom Seduc

Secretária Wanessa Zavaresse Sechim e Salim Milhomem posam com jogadores da Seduc (verde) e PM – Fotos Márcio Vieira Ascom Seduc

Secretária Wanessa Zavaresse Sechim entrega brinde a um atleta durante a abertura do evento – Fotos Márcio Vieira Ascom Seduc

Lance do jogo Seduc 1 x 5 PM (branco) – Fotos Márcio Vieira Ascom Seduc
Secretária Wanessa Zavaresse Sechim e Salim Milhomem durante o pontapé inicial dos Jogos dos Servidores 2017 — Fotos Márcio Vieira Ascom Seduc
Secretária Wanessa Zavaresse Sechim, fala durante a abertura dos Jogos dos Servidores – Foto: Márcio Vieira/Seduc

Com a marcação de 88 gols em 14 partidas, dando uma média de 6,28 gols por jogo, foi aberta na manhã deste sábado, 29, na Escolinha do Cruzeiro, na quadra 606 Norte (antiga Arne 66), em Palmas, a XIV edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. O evento teve Hino Nacional, sorteio de brindes e foi aberto pela secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, juntamente com o superintendente de Esportes e Lazer, Salim Milhomem. Durante a cerimônia de abertura, a secretária parabenizou todos os atletas servidores e os colaboradores da Seduc pela organização do evento desejando sucesso a todos. Depois ao lado de Milhomem foi ao campo 1 da Escolinha do Cruzeiro  onde deu o pontapé inicial da partida da categoria Máster entre Seduc 1 x 5 Polícia Militar. E ainda tirou fotos com os jogadores das duas equipes e da organização.

Para a professora Wanessa Zavarese Sechim, a abertura dos Jogos Servidores Públicos, foi um momento de muita importância para os servidores e para o Governo do Tocantins. “É com muita alegria que participamos deste momento de união, intercâmbio, social, além de trazer práticas saudáveis para nossos servidores, que é a realização dos Jogos dos Servidores Públicos. Mais de mil atletas de órgãos federal, estadual e municipal estão participando da competição. Vamos ter ao longo dos próximos dois meses a disputa de 16 modalidades esportivas pela frente. Temos s certeza de que este momento é de grande importância para realmente valorizar os servidores do Tocantins que fazem e promovem o desenvolvimento deste estado”, destacou a secretária.

Já o superintendente de Esportes e Lazer, Salim Milhomem, disse que estava muito satisfeito com o número de participação de servidores públicos e que a tendência é que haja nos próximos anos o aumento de participantes “Uma festa maravilhosa que estamos presenciando aqui na escolinha do Cruzeiro. E a partir do próximo ano já estamos estudando a viabilidade da inclusão de outras modalidades, como triatlhon”, comentou o superintendente.

Gols

Depois da bonita festa de abertura foram disputadas 14 partidas de futebol 7 society e assinalados 87 gols. Os sete campos da Escolinha do Cruzeiro, palco da competição estava repleto de atletas e familiares prestigiando o evento.

Neste ano, a grande novidade da competição é a inclusão do vôlei de praia masculino e feminino, solicitação feita pelos funcionários praticantes da modalidade. Os Jogos dos Servidores Públicos terão a participação de mais de 1100 funcionários disputando os esportes coletivos, tendo 86 equipes inscritas, sendo 39 no futebol 7 society (33 na categoria aberta e 6 na máster), 20 duplas no vôlei de praia (11 no masculino e 9 no feminino), 16 times no voleibol (9 no feminino e 7 no masculino), 11 equipes no futsal (7 no masculino e 4 no feminino). Todas as tabelas da competição estarão disponibilizadas no site da Seduc na próxima semana no site www.seduc.to.gov.br.

Os Jogos dos Servidores, que serão realizados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), terão a participação de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, além de colaboradores de entidades convidadas.

 

Resultados

Categoria Master

Seduc 1 x 5 PM

Sedem/Infra 7 x 3 ATS

Categoria Aberto

CCZ 4 x 4 Correios

Hospital Dona Regina 2 x 3 UFT/MT

Ministério Público 4 x 2 PM

Bombeiros II 5 x 1 HGP

APCEF 5 x 6 SEMARH

Assecad 4 x 2 Seduc/Segov

Seinfra 1 x 5 ATS

Procuradoria Municipal 1 x 3 Habitação

Infra Municipal 2 x 3 Semus

Case USL 3 x 1 IBGE

Itertins 1 x 3 CID Justiça

Astej 5 x 2 Igeprev