Na casa da Ferrari, Massa pode ultrapassar Hamilton

0
166

Com os pontos da vitória no GP da Bélgica, piloto brasileiro vem motivado para ‘mais uma grande corrida’


Depois de ter visto sua vitória no GP da Bélgica escorrer por entre os dedos, o piloto Lewis Hamilton, da McLaren, precisa se esforçar para continuar na liderança do campeonato de Fórmula 1 na próxima corrida do calendário, marcada para ocorrer no domingo, na casa da Ferrari.


Os torcedores italianos esperam que o ferrarista Felipe Massa, que herdou a vitória em Spa Francorchamps na semana passada depois de Hamilton ter caído para o terceiro lugar e o campeão mundial Kimi Raikkonen ter batido, consiga aproveitar-se em Monza de seu bom momento.


”Estou realmente motivado para termos uma grande corrida lá, especialmente diante de todos os torcedores da Ferrari”, disse o brasileiro, dois pontos atrás de Hamilton. Faltam cinco corridas para o final do campeonato.


Em 2007, o circuito mais antigo e mais rápido do calendário marcou o momento em que Massa, ao sofrer uma falha em seu sistema de suspensão logo no começo da disputa, desistiu de lutar pelo título e passou a contribuir para a conquista de Raikkonen.


No domingo, os dois pilotos podem trocar de lugar. O finlandês, 19 pontos atrás de Hamilton, chega ao último circuito europeu da temporada com poucas chances de tornar-se bicampeão. Raikkonen, sem vencer uma corrida desde o final de abril, recusou-se, no entanto, a abrir mão de suas esperanças.


”Vou me esforçar ao máximo para vencer, pela equipe e pelos torcedores”, disse. ”Seria fantástico vencer o GP italiano pela primeira vez. Não tenho nada a perder. Então, vou me dedicar ao máximo, vou fazer de tudo.”


Se marcar dois pontos a mais que Hamilton, Massa passará a liderar o campeonato por ter uma vitória a mais (cinco contra quatro, neste momento) – isso, ao menos, até ser julgada a apelação feita pela McLaren sobre o resultado da corrida em Spa.


O inglês, de 23 anos, também aposta alto em Monza, onde a McLaren e seus motores Mercedes conquistaram os dois primeiros lugares no ano passado.


”Essa será uma batalha muito dura”, disse Hamilton a respeito da disputa. ”Mas eu vou fazer tudo o que puder para chegar à próxima corrida tão forte como agora, senão mais forte. Eu sei que posso ficar mais competitivo. Então, a equipe e eu vamos fazer isso e nós continuaremos a melhorar”, afirmou.


(Fonte:AE)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui