Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro
Brasileiro Escolar de Natação será disputado no Parque Aquático Maria Lenk - Divulgação

Com a presença de 14 atletas, o Tocantins inicia nesta sexta-feira (22), o Campeonato Brasileiro Escolar, em seletiva única que vale vaga para formação da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Escolar no mês de maio no Rio de Janeiro. A CBDE divulgou o regulamento do torneio e atletas dos 27 estados estarão presentes na disputa.

A competição é aberta para nadadores de 15 a 18 anos (nascidos entre 2001 a 2004) o Tocantins confirma a participação com 14 atletas em sua maioria alunos de palmas da rede publica municipal, estadual e Particular. Os tocantinenses caem na piscina hoje e amanhã, durante as eliminatórias e finais.

Provas
A competição terá as seguintes provas: 50, 100, 200 metros nado livre, 50 e 100 metros costas, 50 e 100 metros peito, 50 e 100 metros borboleta, 200 metros medley, e revezamentos 4×50 metros medley e 6×50 metros livre.
Os 24 melhores atletas da competição, 6 no masculino e 6 no feminino, além das escolas campeã no masculino e feminino serão os representantes do Brasil no Campeonato Mundial Escolar em maio no Rio de Janeiro.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ). As provas ocorrem no Parque Aquático Maria Lenk e a entrada é franca. Mas você também poderá acompanhar as provas ao vivo pra fanpage oficial da CBDE no facebook. 

Delegação
Agueda Alves – Caroline Campelo
Laryssa Medeiros – Caroline Campelo
Kamilla Vitória – Beatriz Rodrigues
Grazyelle Nayara – Dom Alano
Matheus Gabriel – Caroline Campelo
Ricardo Lopes – Caroline Campelo
Guilherme Ribeiro – Caroline Campelo
Antonio Carlos – Caroline Campelo
Carlos Eduardo – Jorge Amado
Gabriel Guarda – São Francisco de Assis
Mikaell de Godoy – Colégio Dom Bosco
Hygor Nunes – Cem Taquaralto
Dihaconis Silva – Cem Taquaralto
PROFESSORES/TÉCNICOS
George Lino – Cemil
Rafael Araujo – Winnes
Eder Rabelo – Caroline Campelo
Chefe da Delegação
Luís Cláudio – FTDE

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here