Palmas e Araguaína iniciam amanhã a decisão do Estadual

0
104

Palmas e Araguaína iniciam nesta terça-feira, às 20h15, no Estádio Nilton Santos, o primeiro jogo da final do Campeonato Tocantinense. Por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato somando 46 pontos contra 42 do Tricolor da Capital, a partida de volta está marcada para o próximo sábado (20), às 16 horas, no Estádio Mirandão.


Dentro de campo vai estar marcada mais uma vez uma grande rivalidade entre as equipes, pois o Palmas já conquistou dois títulos em cima do rival ? um em 2004 vencendo o jogo final no Estádio Nilton Santos por 2 x 0, e o outro na casa do adversário, no Estádio Gauchão, em 2007, após empate por 1 x 1 no segundo jogo.


Oitava final
O Palmas vai em busca do sexto título e de sua oitava decisão. Venceu em 2000/2001/2003/2004/2007. Perdeu em 1998 e 2002.
Já o Aragauína tenta o segundo título. Foi campeão em 2006 diante do Tocantinópolis. Nos últimos seis anos, o Tourão do Norte só não chegou na decisão do ano passado, mas de 2004, 2005, 2006 e 2007 e agora novamente em 2009 é a equipe com maior regularidade nas finais do Tocantinense.


 Roberto Oliveira
O técnico do Palmas, Roberto Oliveira, que ajudou o Araguaína a conquistar o único título Estadual em 2006 quando esteve no comando do clube ? chega em sua terceira decisão. E mais uma vez defendendo as cores do Palmas ? Em 2007 dirigindo o time da Capital Roberto Oliveira venceu a decisão diante do Araguaína. E agora, dois anos depois se vê outra vez numa final contra o mesmo rival.


Ricardo Moraes
Mesmo deixando Araguaína na primeira colocação do Campeonato Tocantinense com 36 pontos, em 17 jogos, sendo 11 vitórias, três empates e três derrotas, a diretoria do Araguaína demitiu na penúltima rodada da 1ª fase o técnico Luís Márcio. Trouxe o experiente treinador Ricardo Moraes vindo do futebol Paulista, mas que os clubes que dirigiu nos últimos meses como o Nacional (SP) e Comercial acabaram sendo rebaixados de divisões. Independente deste fator, o presidente do Araguaína, Edvando Bessa, disse na época que não se importava o que ocorreu no passado e bancou a vinda do treinador apostando em seu trabalho. Apesar da desconfiança de alguns setores da imprensa e da própria torcida, Ricardo Moraes conseguiu levar o Tourão do Norte à final do campeonato. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui