Palmas goleia o líder Araguaína no Nilton Santos e divide a liderança

0
104

Numa partida tumultuada e tensa, o Palmas não tomou conhecimento do líder Araguaína, goleando o rival por 4 x 1, ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, na Capital, no fechamento da sétima rodada do returno do Tocantinense. Com a vitória, o Tricolor se igualou ao Tourão Norte com 35 pontos, mas perde no número de vitórias – a equipe do Araguaína soma 11 contra dez do Palmas.


Os gols do time tricolor foram marcados pelo atacante Buiú, duas vezes, pelo zagueiro Valença e pelo meia-atacante Lucca. O lateral-direito Cris descontou para o Araguaína. Apenas 359 pessoas testemunharam o clássico.


Jogo
O Palmas entrou em campo em busca não só dos três pontos, mas de devolver a derrota do primeiro turno no Mirandão, quando perdeu por 3 x 0. E não demorou muito o time da Capital abriu o placar, com o zagueiro Valença, aos 12 minutos, após um bate e rebate na área. Depois disso, a partida ficou truncada. O Araguaína só levou perigo aos 37 minutos, em um chute do meio-campista Bruno de longe, que quase surpreendeu o goleiro Santos. Mas aos 43 minutos, o artilheiro do Estadual, Mauricinho, recebeu uma falta violenta do lateral-esquerdo Wesnalton e teve que deixar o gramado com a suspeita de fratura no braço direito. O jogador foi levado ao HGP de Palmas, mas a informação após a partida é que Mauricinho sofreu apenas uma luxação no braço. Na saída do atleta para ambulância, jogadores dos dois times e os técnicos bateram boca, mas ninguém foi advertido.


2º tempo
Depois de um primeiro tempo muito pegado, na etapa final o Palmas foi para cima do Araguaína. Aos dez minutos, Wesnalton arriscou de longe e Anderson quase levou um frango. Dois minutos depois o atacante Sandro Goiano chegou a empatar o jogo, mas a arbitragem marcou impedimento do atleta. Aos 20 minutos, depois do goleiro Anderson ter feito uma ótima defesa, Buiú aproveitou o rebote e fez de cabeça, ampliando o placar para 2 x 0. Não demorou muito e, aos 23 minutos, novamente Buiú fez 3 x 0, depois de receber um ótimo lançamento de Lucca. Ele ganhou na corrida da defesa e na saída de Anderson mandou por cobertura. Um lindo gol. Depois do terceiro tento, o Palmas cansou em campo. E aí sofreu pressão do Araguaína. Aos 32 minutos, o lateral-direito Cris pegou um rebote do goleiro Santos e descontou para o Tourão do Norte. O Araguaína ainda desperdiçou outras chances. E no contra-ataque, aos 47 minutos, Lucca pegou uma sobra dentro da pequena área e estufou as redes de Anderson, dando números finais ao clássico: 4 x 1.


No sábado, o Palmas recebe o Juventude no Estádio Nilton Santos, na Capital, enquanto o Araguaína enfrenta o rebaixado Tocantins no Estádio Mirandão, em Araguaína. Os dois jogos acontecem às 16 horas.


Ficha técnica 
 Palmas:
Santos; Valença, Ferinha e Heberson; Leandrinho (Diogo), Márcio Goiano (Rogério),Valdo, Éderson e Wesnalton (Luiz Henrique); Lucca e Buiú – Técnico: Roberto Oliveira
Araguaína: Anderson; Cris, Ernando, Cleiton Mineiro e Godóy; Adenísio, Bruno (Marquinhos), Thiago Campos (Bahia) e Fernando Gabriel; Sandro Goiano e Mauricinho (Dioguinho) – Técnico: Luís Márcio
Árbitro: Oci Fernandes – Assistentes: Roberto Gonçalves e Roberto Neres -Quarto Árbitro: Carlos Cofacci – Gols: Valença, aos 12 do 1º tempo (Palmas); Buiú aos 20 e 23 e Lucca, aos 47 do segundo tempo (Palmas) – Cris, aos 32 (Araguaína) – Cartões amarelos: Cleiton Mineiro (Araguaína); Márcio Goiano, Leandrinho, Rogério e Wesnalton (Palmas) – Renda: R$ 2.670,00 – Público Total: 359 pessoas



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui