Equipe Palmas Judô fatura título antecipado do Estadual de Judô

Pódio 5ª etapa - Foto Fejet
Pódio 5ª etapa - Foto Fejet
Pódio 5ª etapa – Foto Fejet

O Palmas Judô Clube conquistou de forma antecipada, o Campeonato Estadual de Ranking de Judô, neste final de semana, no Colégio Militar de Palmas. A equipe, sob o comando do sensei Celso Galdino, faturou a quinta etapa do Estadual e lidera com 28.064, seguido do Sesc com 15.066 e em terceiro AD Guerra com 12.064.

Durante a quinta etapa, o Palmas Judô Clube faturou 32 medalhas de ouro, 13 de prata e cinco de bronze, um total de 59. Na segunda colocação ficou o Sesc, com 16 de ouro, oito de prata e duas de bronze, totalizando 26 medalhas. E na terceira colocação ficou o Judô Araguaína/Aocam, que ganhou 16 de ouro, três de prata e quatro de bronze.

 

 

Regulamento

Mesmo faltando três etapas, o sensei Celso Galdino explica que a diferença está em 13 mil pontos, e mesmo que sua equipe não marcasse nenhum ponto até o final, os outros adversários não passariam. Segundo ele, são alguns importantes critérios no regulamento para determinar a equipe campeã: 1º maior quantidade de etapas vencidas, segundo, maior quantidade de campeões, e se empatar, vices e depois terceiros lugares 3º total de pontos. E num quarto caso, empate em todos os critérios: menor quantidade de atletas participantes na soma total. Se mesmo assim empatar: sorteio.

 

 

 

 

Resultados
1º Palmas Judô Clube –
Ouro 32
Prata – 13
Bronze – 5
Total: 59
2º Sesc
Ouro – 16
Prata – 8
Bronze – 2
Total: 26
3º Judô Araguaína/Aocam
Ouro – 16
Prata – 3
Bronze – 4
Total: 23
4º AD Guerra/Sesi
Ouro – 8
Prata – 3
Bronze – 4
Total: 15
5º Dom Bosco
Ouro – 2
Prata – 0
Bronze – 0
Total: 2