Palmas vai sediar o Campeonato Norte Brasileiro de Kart em setembro

Vistoria no Kartódromo Rubens Barrichello em Palmas
Vistoria no Kartódromo Rubens Barrichello em Palmas - Divulgação

Reinaldo Cisterna, Marcos Vidal, Giovanni Guerra, Laudemir,Pedro Sereno e Miguel de Negri durante o programa CBN Tocantins Esportes – Foto: Mauro Henrique/CBN
Reinaldo Cisterna, Marcos Vidal, Giovanni Guerra, Laudemir,Pedro Sereno e Miguel de Negri durante o programa CBN Tocantins Esportes – Foto: Mauro Henrique/CBN

O kartódromo Rubens Barrichello deve receber na primeira semana de setembro deste ano, a quarta edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Comissão Nacional de karta (CNK), Pedro Sereno, durante entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes. Segundo ele, ontem pela manhã, além dele, pilotos, dirigentes, mecânicos, e o presidente da fundação Municipal de Esportes, da Prefeitura de Palmas, Orlando Rangel, fizeram uma vistoria geral no kartódromo.

“Pudemos fazer uma análise preliminar do local que vai precisar passar por algumas reformas, mas nada de anormal, serão ajustes mesmo”, ressaltou o dirigente explicando que é uma forma de poder adequar o kartódromo com as exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que autoriza ou não a realização do evento em qualquer lugar.

Segundo ele, vai ser preciso reorganizar o setor onde estão os pneus. No parque fechado arrumar os portões que estão estragados, além da recomposição de duas telas no local. Sereno destacou ainda que a parte da cronometragem vai ser preciso fazer alguns ajustes, pois o local está faltando colocar alguns vidros que foram retirados da sala onde ficará ficarão os equipamentos do evento.

Quem também falou sobre a competição foi o presidente da Federação Maranhense de Automobilismo, Giovanni Guerra, que é o representante do Brasil junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Sou o porta-voz brasileiro em relação às competições mundiais que envolvem o kart” comentou o dirigente dizendo que Palmas deve a ser a sede que irá receber o maior número de pilotos até hoje.

Segundo ele, a competição que teve sua primeira edição em 2014 disputada em Imperatriz (MA), não recordou o número de participantes. Em 2015, em São Luís foram 117 pilotos. No ano passado, em Castanhal (PA), foram 89 pilotos.
Tocantins
O presidente da Federação de Automobilismo do Tocantins, Antônio Vieira, o Tonhão, disse que estava feliz com a presença da nata do kart nacional em Palmas e que acredita que a capital terá todas as condições de realizar um grande evento.


O evento deverá ter as categorias Mirim/Cadete, Júnior Menor/Júnior, Graduados 2 Tempos, Sênior A 2 Tempos, Novatos/Super Sênior 2 Tempos, F-4 Graduados e F-4 Novatos/Super Sênior.

A competição em Palmas será organizada pela Federação de Automobilismo do Tocantins, com apoio da Comissão Nacional de Kart (CNK) e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).