Paratleta tocantinense fatura medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos em SP

Ilquias Lopes no pódio dos 100 metros - Arquivo Pessoal
Ilquias Lopes (D) no pódio dos 100 metros – Arquivo Pessoal

O paratleta tocantinense, Ilquias Lopes, que defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que está sendo realizado em São Paulo, foi medalha de bronze na disputa dos 100 metros rasos da classe T46, na última terça-feira. A prova foi disputada, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

 

Lopes, que é integrante do Projeto Reviver de Palmas, chegou na terceira colocação dos 100 metros cravando o tempo de 11s65c. A medalha de ouro foi do brasileiro Lucas Pereira com o tempo de 11s35c. O atleta da Jamaica Kevin Thomas, com o tempo de 11s38s foi medalha de prata. “Fiquei muito feliz quando soube da marca e só tenho que agradecer as pessoas que sempre me incentivaram para que eu pudesse chegar aonde cheguei”, comemorou ele agradecendo os técnicos, o projeto Reviver e o professor Rodrigo Paganella. Ilquias ainda disputou o salto em distância terminando na quarta colocação com 5m40 metros.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

O brasileiro Lucas Pereira levou o ouro saltando 6m05. A medalha de prata ficou Alberto Nicolas (ARG), com 6m01 e a de bronze com Cristian Mejia (República Domenicana), que saltou 5m60. O Brasil lidera o Jogos Parapan-Americanos de Jovens com 18 medalhas de ouro, 11 de prata e seis de bronze. Cerca de 800 atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países, participarão do Parapan de Jovens São Paulo, que vai até o dia 25.