Paysandu dispensa técnico Marquinhos Santos e terá outro treinador contra o Interporto

Marquinhos Santos, do Paysandu, foi demitido nesta segunda-feira, 12, do comando do Papão da Curuzu - Divulgação
Marquinhos Santos, do Paysandu, foi demitido nesta segunda-feira, 12, do comando do Papão da Curuzu – Divulgação
Paysandu x Interporto está marcado para próxima terça-feira, 20, às 19h15, no Estádio Mangueirão, em Belém – Divulgação

Sem vencer há quatro jogos e também não apresentar um bom futebol, o técnico Marquinhos Santos, do Paysandu, foi demitido nesta segunda-feira, 12, do comando do Papão da Curuzu. O Alviceleste não vence há quatro jogos – entre eles uma derrota para o Remo e a eliminação precoce na Copa do Brasil. O mais recente resultado ruim foi o empate com o Interporto, na última sexta-feira, pela Copa Verde. O presidente Tony Couceiro, que prometeu reunir com Marquinhos e acertar questões contratuais na próxima quarta-feira oficializou a demissão do treinador, em seu site oficial, agradecendo o treinador pelo trabalho prestado desde junho do ano passado, quando substituiu Marcelo Chamusca, no Brasileiro da Série B.

O treiandor, de 38 anos, começou a carreira no time profissional do Coritiba e rodou por Bahia, Fortaleza, e Figueirense até chegar no Paysandu. Ele deixa o clube na vice-liderança do Grupo A1 do Paraense, com dez pontos, um atrás do Independente, primeiro colocado.

Dois nomes aparecem com força para substituir Marquinhos Santos. São eles: Mazola Júnior, que comanda o CRB, e Dado Cavalcanti, que afirmou não ter sido procurado ainda pela diretoria do Paysandu.

Enquanto procura outro treinador no mercado, a diretoria anunciou que Aílton Costa, atual auxiliar técnico do clube vai trabalhando com o elenco até a chegada do novo comandante.

Paysandu x Interporto está marcado para próxima terça-feira, 20, às 19h35, no Estádio mangueirão, em Belém. Válido pelo jogo de volta da Copa Verde. Como as duas equipes empataram por 0 x 0, o jogo de ida em Porto nacional, quem vencer fica com a vaga. Um novo empate sem gols levará a decisão da vaga para os pênaltis. Empate com gols classifica o representante do Tocantins às quartas de final da Copa Verde.

www.aloesporte.com.br