Penúltima etapa do Tocantinense é vencida pelo Palmas Judô Clube

Representantes das equipes no pódio da vitória - Divulgação

6a-etapa-do-tocantinense-foto-arquivo-pjc-2Ainda invicta nas etapas da edição 20016 do Campeonato Tocantinense de Judô, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) voltou a ficar no lugar mais alto do pódio na competição, desta vez na sexta etapa, a penúltima do ano, realizada neste sábado, 23, no ginásio do Colégio Militar, em Palmas. A primeira colocação veio com 26 medalhas de ouro, 10 de prata e 3 de bronze. O Sesc ficou com o vice-campeonato (20; 9; 6), seguido pelo Guerra/Sesi (14; 3; 7), Araguaína/Aocam (12; 5; 6), Blindados (2; 3; 1), Dom Bosco (2 ouros e 1 bronze); e Kodokan/Paraíso (1; 6; 1).

Apesar de já ter conquistado o título por antecipação do estadual nesta temporada, o fundador e líder da PJC, Celso Galdino, explica que é importante o foco ser mantido nos treinamentos para que isto se reflita em futuras outras competições. “Não é porque já somos campeões que iremos relaxar. Nós vamos buscar cada vez o melhor resultado porque temos de preparar nossos atletas para desafios ainda maiores. Teremos muitos campeonatos pela frente e queremos projetar o nome da PJC também no cenário nacional”, ressaltou o Sensei.

Ainda de acordo com o Sensei Celso, seguir ativo no Tocantinense também ajuda a amadurecer o espírito coletivo dos próprios alunos, pois o Judô vai além das medalhas em competições. “O Judô se faz no dia a dia, pois só com uma equipe unida, que colabora, que veste a camisa e ajuda nos eventos é que nós estaremos praticando o verdadeiro Judô. E é gratificante fazer parte desta equipe, poder transmitir conhecimentos, ver o desenvolvimento pessoal de cada atleta, tanto técnico como social. Saber que estamos colaborando para a construção de uma sociedade melhor nos enche de ânimo para seguir em frente”, afirmou o faixa preta 5º Dan.

Última etapa

A sétima e última etapa do Tocantinense 2016 está prevista para o próximo dia 26 de novembro, em local ainda a ser definido pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet). [Especial para o Alôesporte/Ascom Total / Fotos: Arquivo PJC]