O piloto tocantinense Felipe Fraga ao lado do paulista Sérgio Jimenez venceram no último domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o Super Kart GP 2009 – prova de endurance – que teve a duração de 2h01 minuto. A dupla segunda colocada também contou com um piloto do Tocantins, Marco Túlio que correu ao lado de Dennis Dirani. As duas duplas vencedoras (A e B) receberam o prêmio em dinheiro oferecido pela organização assim no valor de R$ 17 mil.
A prova contou com a participação de 35 equipes compostas cada uma por dois pilotos e foi organizado pelo Goiás Motor Clube com a supervisão da Federação Goiana de Automobilismo e apoio de RBC Preparações, Vizzon Jeans e os pilotos e preparadores do kartismo goiano.


Prova
De acordo com o irmão de Felipe Fraga, Thiago Fraga, que acompanhou a corrida em Goiânia, o primeiro piloto a ir à pista foi Sérgio Jimenez – que largou em sexto lugar. Depois de uma hora pilotando o carro de número 80 ele entregou o kart para Felipe Fraga na quinta colocação. Na frente a dupla Denis Dirani e Marco Túlio (Tocantins) saíram na pole- position. A corrida continou durante toda a primeira parte muito disputada 2ª parte


Já na segunda parte da prova os pilotos foram trocados um a um. O tocantinense Marco Túlio então assumiu a ponta e, restabelecidas as diferenças, ele estava a 18 segundos de vantagem sobre o outro tocantinense Felipe Fraga, que aparecia em segundo com o carro 80.No entanto, quando tudo caminhava para uma vitória da dupla Marco Túlio/Dennis Dirani – veio a chuva, e com isso, o maior beneficiado acabou sendo Felipe Fraga que foi tirando rapidamente a diferença para Marco Túlio.


Quando a corrida já caminhava para 50 minutos de prova Felipe Fraga já liderava com boa vantagem sobre Marco Túlio quando a direção de prova colocou o ?Safety-Car? no traçado, que a esta altura já estava bastante molhado. Após algumas voltas com o ?Safety-Car? a direção da prova decidiu interromper a corrida com bandeira vermelha, suspendendo temporariamente a corrida.


Retorno
De acordo com site Kart Gaúcho, passados 20 minutos e a chuva caindo mais forte fez com que os comissários desportivos da Federação Goiana de Automobilismo, junto ao Diretor de provas, Américo Larosi, optassem por dar a corrida como encerrada, tendo em vista que a pista não havia mais condições nenhuma de segurança para continuar a prova. Desta forma, a dupla formada pelos multi-campeões Felipe Fraga e Sérgio Jimenez foi a vencedora desta primeira edição do Super Kart GP. Pela categoria Super, os vencedores foram os brasilienses Francisco Viana e Francisco Marques, brasilienses que estão acostumados a este tipo de provas.


Felipe
Após estrear o ano de 2009 com o pé direito, ou melhor, no lugar mais alto do pódio, Felipe Fraga disputa no próximo sábado, em Interlagos, São Paulo a primeira etapa do Campeonato Paulista da categoria Graduado B – esta categoria é exclusiva para pilotos da faixa etária de 15 a 25 anos. Vale ressaltar que Felipe tem apenas 13 anos e não poderia participar desta categoria, mas a Comissão Nacional de Automobilismo (CNA) deu a autorização para que o piloto possa fazer parte deste novo grupo. As informações foram repassadas pelo irmão do piloto – Thiago Fraga. (Com informações do Kart Gaúcho)


Resultado final
1ºSérgio Jimenez/Felipe Fraga ?
Super A ? 89 voltas – 2h1m10s
2ºDennis Dirani/Marco Túlio ? Super A – +2.778
3ºL.Branquinho/V.Alcântara ? Super A – +5.649
4ºFelipe Guimarães/F.Nasr ? Super A – +6.237
5ºPedro Barbosa/P.Bianchini ? Super A – +7.27 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here