Piloto tocantinense João Vieira sai na terceira fila em Mugello na F-4 Italiana

Tocantinense disputará três corridas neste final de semana, em Mugello, na Itália - Foto: F-4 Italiana/Divulgação

O piloto tocantinense João Vieira, da equipe Antonelli Motorsport, largará na terceira fila da corrida que abre a rodada tripla, neste sábado, a partir das 7h45, no Circuito de Mugello, na Itália, a quarta rodada do Campeonato Italiano de Fórmula 4.

Ontem, o tocantinense teve um dia muito proveitoso, em Mugello, onde andou forte nos dois treinos livres e nas duas sessões classificatórias. Resultado disso é que largará na terceira fila da corrida que abre a rodada tripla, neste sábado.

Para o tocantinense de 18 anos, da equipe Antonelli Motorsport, “está todo mundo andando muito próximo e tenho certeza que será uma corrida muito disputada”, disse o competidor, ressaltando que houve um avanço no acerto do chassi, mas que ainda há espaço para desenvolvimento. O complemento da rodada acontece no domingo, com duas provas.

O Campeonato Italiano de Fórmula 4 é atualmente o mais importante certame para jovens pilotos do mundo todo. É uma competição monomarca e o conjunto mecânico é o mesmo para todos os pilotos: chassi Tatuus, motor Fiat Abarth Turbo 1.4 e pneus Pirelli.

Tocantinense disputará três corridas neste final de semana, em Mugello, na Itália - Foto: F-4 Italiana/Divulgação
Tocantinense disputará três corridas neste final de semana, em Mugello, na Itália – Foto: F-4 Italiana/Divulgação