quadra
Poderosa Fitness garante 3° e 4° colocações no IV Voleibol Master Brasília 2018 - Divulgação


As equipes da Poderosa Fitness Voleibol Feminino, de Palmas, garantiram a 3° e a 4° colocações nas categorias 40+ e 30+, respectivamente, do IV Voleibol Master Brasilia 2018, realizado na Capital Federal, de 6 a 9 de setembro, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

Tocantins
As equipes foram as únicas representantes do Estado do Tocantins em ambas as categorias, cujas chaves eram compostas por atletas de equipes de Brasília-DF e também por representantes das Capitais mineira, cearense e goiana.
Numa disputa emocionante pelo terceiro lugar no 40+, formado por atletas nascidas até o ano de 1978, a Poderosa Fitness venceu no tie-break o time New Brasília, por 15×13, após uma virada no segundo set, quando perdiam por 16×23.
Categoria 30+
Na categoria 30+, com jogadoras que completam 30 anos ou mais em 2018, a Poderosa Fitness perdeu a disputa do 3° lugar para a AABB, de Brasília-DF, num dos jogos mais acirrados do torneio.
Para a capitã do time Poderosas (40+), Dunya Wieczorek Spricigo de Lima, “a conquista inédita do pódio para o Tocantins na categoria premia o esforço de quem luta pelo esporte em alta competitividade em nosso Estado, enfrentando dificuldades em um projeto sem fins lucrativos, regado pelo amor ao voleibol e pela união de suas atletas, uma verdadeira família, agora mais empoderada que nunca”, frisou.
“Agradecemos ao apoio da Secretaria de Estado da Educação, sem o qual seria inviável o deslocamento das atletas a outro Estado, a fim de bem representar nossa terra”, destacou, ainda, Dunya.

Desempenho
O desempenho rendeu ao projeto, em ambas as categorias, convite para participar de campeonato na modalidade master no Peru, pelo chefe de delegação de time formado por atletas daquele país, que disputou o torneio em Brasília na categoria 35+.
Além disso, traz ainda mais expectativas para a busca de bons resultados no Vôlei Master, torneio que reúne anualmente milhares de ex-atletas e praticantes de vôlei acima dos 35 anos, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e que, neste ano, será realizado de 10 a 17 de novembro, pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, área interna e close-up

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 

AABB Palmas

Na categoria 40+, a equipe tocantinense da AABB Palmas foi a vice-campeã perdendo a final a final para o Castelo (RJ) por 2 sets a 0 com parciais de 34 x 32 e 25 x 18. Na semifinal a vitória foi diante dos donos da casa (Brasília) por 2 sets a 0 na semifinal final por 25 x 16 e 25 x 18.Participaram do evento oito equipes de todo Brasil. São Paulo, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Tocantins. Já na  categoria 45+ foram 4 equipes, sendo 3 do DF e AABB Palmas. A equipe tocantinense fez a final com AABB DF e terminou como vice-campeã.  Na categoria 50+ foram dois atletas ficando também em 3º lugar.

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA